Deputado estadual cobra reativação de programas "pão e leite" na Paraíba

TOINHO DO SOPAO O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN), usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), para reivindicar a volta  dos programas sociais de combate à fome, encerrados pelo Governo do Estado.

 Segundo o parlamentar, a Paraíba segue na contramão das necessidades do povo, uma vez que o atual Governo do Estado tem acabado com programas sociais como “Pão e Leite”, o “Cuscuz com Leite”, e, tratado com desdém o programa “Leite da Paraíba”, único programa ativo da Fundação de Ação Comunitária (FAC), que além de funcionar precariamente foi transformado em opção única para a população mais carente.

Durante o discurso, Toinho do Sopão lembrou que tem autoridade suficiente para falar e cobrar providências junto ao Governo do Estado sobre o assunto, uma vez que além ser deputado estadual, conhece de perto as necessidades do povo e a maior delas é a fome.

 

Toinho do Sopão criou e mantém há 13 anos o projeto “Sopão da Solidariedade” que atualmente chega a doar 44 mil sopas e 44 mil pães por mês a pessoas necessitadas. “Antes eu pedia aos que tinham um pouco mais, para doar um caldeirão de sopa a quem tinha menos… depois passei a doar dois caldeirões e, após ser eleito deputado, nosso projeto foi ampliado.

 

A atualmente amenizamos a fome de 2 mil pessoas diariamente, distribuindo de segunda à sexta-feira oito caldeirões de sopa, sem ajuda de ninguém, apenas com a verba que tenho direito como parlamentar e que uso para manter o nosso projeto”, enfatizou o deputado.