O deputado estadual eleito Tovar Correia Lima negou desistência de Ricardo Marcelo de disputar reeleição na Assembleia Legislativa. Durante entrevista na tarde de hoje, Tovar, que é da base de oposição, defendeu nome do atual presidente e afirmou que o interesse em realizar a eleição dos dois biênios no mesmo dia é manobra do governador Ricardo Coutinho para “dominar” a Assembleia.
Tovar afirmou que a candidatura de Marcelo é um desejo dos deputados e não imposição do próprio presidente: “tive reunião com os deputados do PSDB e outros da oposição e posso dizer que não escolhemos nenhum nome. Mas eu acredito que Ricardo Marcelo é o melhor candidato a presidente. Ele nunca fez nenhuma imposição, nenhum pedido, ele não tem características de impor, mas pelo trabalho que realizou na Assembleia credenciam a candidatura”, garantiu.
O deputado eleito criticou a chamada eleição casada e assegurou que a decisão é uma manobra do governador Ricardo Coutinho para “dominar” a casa Epitácio Pessoa: “Acho que é uma manobra do Governo, mas precisamente uma manobra de Ricardo Coutinho para dominar aquele poder, mas o povo não aceita isso, é contra o regimento da Casa. O regimento diz que a eleição do primeiro biênio e o segundo só depois de dois anos”, defendeu.
Após a indicação da possível candidatura da deputada Daniella Ribeiro, Tovar disse não ter conhecimento da postulação, mas teceu elogios a parlamentar: “O nome de Daniella é um nome viável. Mas nunca falei com ela sobre isso. Ela tem experiência legislativa tanto na Câmara de Vereadores como na própria Assembleia”, concluiu.
Polêmica Paraíba