Deputado define recursos para clubes de futebol

O deputado federal Romero Rodrigues (PSDB/PB) colocou em suas Emendas Parlamentares no Orçamento Geral da União a importância de 1 milhão e quinhentos mil reais destinados à construção do ginásio do Treze Futebol Clube e a ampliação e recuperação do Ginásio César Ribeiro do Campinense Clube.

Isto ficou acertado na tarde-noite desta sexta-feira em Campina Grande, durante reunião do deputado com o secretário de Juventude e Esportes do Governo do Estado, Fábio Maia, e os presidentes do Campinense Clube, William Simões; e do Treze, Fábio Azevedo, e outros dirigentes dos dois mais tradicionais clubes de futebol do Estado da Paraíba. A imprensa cobriu o evento na sede do Presidente Vargas.

Os recursos serão destinados via Governo do Estado, com a destinação dos valores específicos para o desenvolvimento das ações. A Suplan será a encarregada da realização das obras.
Os dirigentes dos clubes e o próprio secretário de Esportes elogiaram a atitude do deputado Romero Rodrigues e a decisão de ajudar as instituições, destacando a importância da iniciativa para com o esporte em Campina Grande e na Paraíba. Inclusive, Fábio Maia disse que é muito importante esse desprendimento e o pioneirismo de Romero, e que irá procurar outros deputados para fazer o mesmo com relação aos clubes de João Pessoa.

Romero anunciou também a destinação de recursos financeiros, através do Ministério das Cidades para a pavimentação da área externa do Estádio O Amigão, preservando e melhorando a infra-estrutura dos campos de pelada ao lado do principal equipamento esportivo de Campina Grande. Ele disse que será uma forma de contribuir para a juventude campinense na prática do esporte amador.

Assinalou na reunião com as diretorias que “podem contar comigo. Vamos apresentar emendas ao Orçamento da União na Câmara dos Deputados em Brasília, no sentido de viabilizar a construção do empreendimento que contemplará os dois principais clubes de futebol de Campina Grande”.

Rodrigues afirmou que o apoio aos dois clubes conta com a solidariedade do senador Cássio Cunha Lima, que está mobilizado no sentido de tornar realidade esse empreendimento de “alto interesse social e outras ações inerentes e que está “totalmente à disposição para apoiar tudo que diga respeito ao Treze e ao Campinense”.

Os diretores acreditam que os investimentos poderão possibilitar melhores condições de trabalho, tendo a oportunidade de preparar de forma mais efetiva os jogadores do Treze e do Campinense.

Romero afirmou que é um grande projeto que está prestes a sair do papel e que marcará de forma positiva a construção e será um ponto a mais para a história do Galo e do Campinense.