O deputado peemedebista Trócolli Júnior é defensor da aliança entre PMDB e PSDB na Paraíba. Durante entrevista no brejo, o deputado disse que podem acontecer surpresas até as convenções.
O parlamentar não quis entrar no mérito da formação da chapa majoritária do PMDB, que será encabeçada pelo ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, mas foi enfático ao declarar que a conjuntura pode ser surpreendente aos olhos dos paraibanos. Trocolli disse que defende a união das oposições ainda em primeiro turno e foi além ao declarar que ainda é simpatizante da ideia de unir o PMDB ao PSDB.
Questionado sobre a saída de Wilson Santiago do PMDB, o parlamentar alegou que se fosse o chefe do partido não teria perdido o ex-senador. Trocolli disse que faltou mais diálogo e frisou que tanto Wilson Santiago quanto Wilson Filho são dois grandes políticos e com trânsito considerável em Brasília.
Sobre seu futuro político, Trocolli alegou que não tem interesse de trocar o mandato de deputado estadual por um mandato em Brasilia alegando que não vê promoção política nesse fator. Mas lembrou que ainda deseja ser Prefeito de Cabedelo.