Deputado consegue com prefeitos da Paraíba terrenos para construção de 300 casas

foto

O presidente estadual do PRB, o deputado Jutahy Meneses, já começou a colher frutos de sua peregrinação pelo Sertão do Estado, tendo como foco debater as necessidades dos pescadores da região. Em encontro com o prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB), com o de Marizópolis, José Vieira (PTB) e o gestor de Cachoeira dos Índios, Francisco Dantas (DEM), o parlamentar conseguiu a garantia da doação de terrenos para a construção de 300 casas para os profissionais da pesca.

De acordo com o projeto defendido por Jutahy, serão construídas 200 casas em Sousa, 50 em Marizópolis e mais 50 em Cachoeira dos Índios, fechando 300 moradias nessa primeira etapa.

“A intenção da nova gestão da pesca na Paraíba, comandada agora pelo PRB, é de dar dignidade aos pescadores de forma gratuita, sem pressão eleitoreira, ou qualquer tipo de chantagem. Estamos apenas dando a eles o conforto merecido por tanta dedicação à economia de nosso Estado”, afirmou o deputado.

Defesa de avanços – De acordo com o pastor Jutay, marcou a pauta das discussões alguns projetos elencados como ‘bandeiras de luta’ pelo parlamentar. Entre os mais marcantes está a isenção de IPVA para as motos dos pescadores; a construção das “Agro Vilas”; a escavação de tanques para a criação de peixes; a abertura e poços artesianos (com recursos estaduais e federais), além da renovação da carteira dos pescadores, há meses com processo estagnado.

Missão – Na estrada desde a quinta-feira (21), Jutay não só encontrou com os gestores das cidades que compõem o complexo pesqueiro sertanejo, como priorizou visita às colônias. Durante sua viagem, esteve com os pescadores e presidentes das colônias de Ibiara, liderada por Valter, de Santa Inês, presidida por Ronaldo, de Cachoeira dos Índios, comandada por Chanel, e de Bonito de Santa Fé, onde realizou a liberação de carteira de pescadores e distribuiu cestas básicas.

Sem dar folga na agenda, Jutay manteve reunião neste sábado (23) com os pescadores e com o presidente da colônia de São Gonçalo.