Deputado compara candidatos que irão disputar as eleições para governador

gervasio

O deputado Gervásio Maia participou do programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, e analisou a situação dos candidatos que irão disputar a próxima eleição para governador. Gervásio destacou a inoperância de Ricardo Coutinho à frente da gestão estadual e os comprometimentos do senador Cássio Cunha Lima com a justiça e os escândalos de corrupção.

O deputado elogiou a primeira gestão do governador quando ocupou o cargo máximo na prefeitura de João Pessoa, mas disse que no segundo mandato Ricardo desviou o foco para a vitória nas eleições e abandonou a gestão da capital. Quando chegou ao Governo do Estado, Ricardo “esqueceu tudo sobre gestão”, de acordo com o deputado.

Cássio Cunha Lima tem um currículo de crimes contra o patrimônio público que, na visão de Gervásio, deveriam impedi-lo de participar da vida pública. Além disso, o deputado falou ainda sobre os “conchavos” que o tucano participa para chegar ao poder, esquecendo-se das alianças partidárias e “até dos amigos”.

O deputado disse que Cássio já tomou a decisão de ser candidato e “faz teatro com a opinião pública nessas consultas pela Paraíba”. No entanto, Gervásio questionou “quais são as obras deixadas por Cássio, que teve duas gestões além do período em que o pai ocupou o mesmo cargo?”.

Gervásio destacou que o único partido que mantém um diálogo democrático é o PMDB, Veneziano é o único que nunca foi governador e por isso: “ele é verdadeiramente o único que representa o novo”, pontuou.

Além das características democráticas de Veneziano, a “tranquilidade e respeito pelo bem público”, Gervásio enfatizou ainda as obras deixadas pelo PMDB nas gestões de José Maranhão e a maneira coerente de firmar alianças que o grupo mantém historicamente.