Muito embora não tenha anunciado a definição sobre composição de aliança, o PSC está em negociações avançadas com a candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, na rádio Sanhauá, o deputado Carlos Batinga disse que acredita no segundo turno entre Veneziano e Cássio.
Apesar dos indícios de aliança com o PMDB, Batinga afirmou que a decisão só será tomada após reunião da executiva estadual: “O PSC é o único partido que não tem dono. Apesar das negociações, só teremos uma decisão quando conversarmos com a executiva e com os parlamentares”, afirmou.
Batinga disse que acredita que o governador será derrotado no primeiro turno: “Considero que Ricardo Coutinho tem óbito político há muito tempo, e só apresenta esses números nas pesquisas porque não se definiu a chapa do PMDB. Quando isso acontecer, o PMDB irá ultrapassar esses números”, apostou.
O deputado disse que Ricardo só tem apoio declarado dos agentes políticos que não podem explicitar voto em outros candidatos em decorrência de acordo com o Governo do Estado.
Para Batinga, os políticos não irão esquecer as perseguições de Ricardo contra amigos e aliados: “Nada nem ninguém será preservado se atrapalhar os planos do governador, ele desconsiderou amigos do movimento sindical e quem conhece Ricardo sabe que ele não irá se importar de deixar qualquer um no caminho”, concluiu o deputado.
Polêmica Paraíba