Polêmicas

Depuração à vista

Arimatea Sousa

Rolo compressor

É pra valer a disposição da presidente Dilma Rousseff – e do PT – de ´patrolar´ os eventuais adversários no processo sucessório de 2014.

E uma das frentes de atuação é focada no Nordeste, base de um dos prováveis concorrentes – o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB).

Cizânia

Conforme o jornal Correio Braziliense, está sendo fomentada um “racha” no partido socialista, tendo como ´operador´ o governador do Ceará, Cid Gomes.

Alvos

A ofensiva mira também os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande; da Paraíba, Ricardo Coutinho; do Piauí, Wilson Martins; e do Amapá, Camilo Capiberibe.

Grana no caixa

Em breve, o governo vai “acenar com um grande afluxo de recursos para esses estados”, como forma de atraí-los para o apoio à reeleição da petista.

Na tela

“O Brasil precisa dar um passo adiante. E nós, do PSB, vamos dar esse passo junto com o Brasil”.
Eduardo Campos, ontem, no programa eleitoral gratuito.

É gente!

Em audiência ontem da Assembleia Legislativa sobre o reajuste do funcionalismo estadual, a secretária de Finanças, Aracilba Rocha, revelou que o Estado conta hoje com 121 mil servidores, entre ativos e inativos.

O detalhe

44% da folha está com 80% dos servidores, enquanto 6% da folha recebe 33%.

Como é?

“O apoio ao governador (Ricardo Coutinho) é totalmente possível. Inclusive, o próprio Nonato Bandeira (vice-prefeito da Capital) já declarou que a legenda tem que estar aberta para todas as tendências”.
Foi o que afirmou o vereador Marco Antonio (PPS-JP).

Na tribuna

“A medida aprovada pela base do Governo, na Câmara, e que vem a toque de caixa para o Senado, tem nome, endereço e CPF: Marina Silva e MD [o partido Mobilização Democrática]”.
Senador Cássio, sobre o projeto que dificulta a criação de novos partidos.

Questão…

Esta semana a Coluna registrou o silêncio acerca dos preparativos para os festejos juninos em Campina.

… Estilo

Responsável pela coordenação do evento, o vice-prefeito Ronaldo Cunha Lima Filho disse ao colunista que “tenho ficado quieto porque é meu estilo. Não estou à procura de aplauso. O São João tem que ser bom primeiro para a nossa população”.

Entraves

Ronaldinho disse que será inevitável “contrariar interesses” com as mudanças que estão sendo introduzidas no evento, a exemplo do retorno do palco principal para a parte superior do Parque do Povo, decisão já lastreada em parecer técnico acerca do volume de som no local.

Visibilidade

O São João campinense deverá aparecer em vários espaços da programação da Rede Globo, além dos telejornais: Faustão, Fátima Bernardes, Fantástico e Altas Horas, além do Multishow (Globosat, por assinatura).

Dizimadas

O desprestígio e a falta de apoio para as quadrilhas juninas ao longo dos últimos anos deram ´frutos´: apenas 14 quadrilhas se inscreveram até agora para apresentações este ano em Campina.
Previsível, preocupante e lamentável.

Da boca de…

“… Veneziano é um sinônimo de vitória…” (deputada Olenka Maranhão, do PMDB).

Soma

Para o deputado/secretário Adriano Galdino (PSB), “toda adesão é válida”.
Ele se referia à aproximação do ex-senador Wilson Santiago (PTB) da base aliada do governador.

Sem permuta

“Ninguém troca o apoio do senador Cássio, por conta do seu tamanho eleitoral”, observou o socialista.

Sabedor

Adriano ressalvou que Santiago deve “estar consciente de que vem integrar uma coligação já testada nas urnas”.

Adiamento

Ficou para o começo de maio a reunião da direção do PEN na Paraíba com os deputados da legenda.

Jamais

O deputado José Aldemir declarou ontem que “nunca” passou por sua cabeça deixar o PEN.

Eterna dependência

Em breve entrevista ontem na Assembleia Legislativa, o deputado-presidente do PEN Ricardo Marcelo voltou a delimitar o campo de atuação política do partido.

– A linha é de independência. Aqueles que não se alinharem a esse padrão que estabelecemos – independência sem agredir – nós não queremos. Têm pessoas que têm tendência a viver eternamente debaixo do chapéu governamental. E nós não queremos – avisou previamente R Marcelo.

Santiago começa hoje a ´botar as unhas de fora´ na convenção do PTB…