Depois Não Se Arrependam...

Bruno Filho

O ser humano sempre foi assim. Gosta muito de procurar fatos novos, dismistificar os milenares, para ocupar manchetes de jornais, desrespeitar religiões, tumultuar a cabeça de milhões de pessoas que vivem baseadas na fé que até hoje ninguém conseguiu explicar de onde vem e para onde vai.

Cutucam, cutucam até que um dia vão encontrar resposta. Inventam finais dramáticos para o Mundo, sempre sobre o estigma do fogo e da água, reportam visitas de seres inteligentes de outras galáxias que a qualquer momento deverão nos arrebatar no mais puro estilo tragédia.

Com isso, mantém as castas separadas, provocam brigas paralelas, suscitam o nascimento de falsos profetas e alimentam cenas de gente levantando de cadeira de rodas, atirando muletas para o alto, enxergando de um minuto para outro, voltando a falar e a ouvir na frente das cameras.

Estou abusado de tudo o que ouço nesse sentido. Não podemos misturar. Temos um só Deus e que ter cuidado ao fazer e dizer certas coisas em nome dele. Deus é único e onipotente e nunca pode ser comparado a alguém que se supõe dono de verdade e visionário do futuro.

A última que roda por aí é sobre a data de nascimento de Jesus Cristo. Os inteligentes que nada tem para fazer de bom, chegaram a conclusão de que ele não nasceu em 25 de Dezembro, por inumeros motivos. O local não seria Belém, porque o tempo deveria estar frio demais e com muita neve.

Ele teria que ser “narigudo” como os palestinos, nunca claro e de olhos azuis como nas figuras divulgadas ao redor do Mundo. Seu pai não poderia ser fulano, sua mãe não poderia ser beltrana, era casado, teve amantes, namoradas, não era carpinteiro, e por aí vão surgindo fatos novos. Como se fosse o importante.

Esses “achados” nos levam aonde ? Parem de mexer com a religião. Parem de querer decifrar o indecifrável. Não levará a nada e a lugar nenhum. E se de repente o local realmente não for aquele histórico, a data não for aquela vai resolver o quê ? Daqui a pouco vão contestar até se ele é ou não o Messias.

Tudo que aprendemos nestes seculos todos, está sendo imaculado pelo trabalho desses sujeitos que nada tem a fazer. Só tumultuar. Não me venham dizer que isso é ciência. Não é não. Só para citar alguns exemplos práticos da existência de algo superior, relembremos.

Um pequeno grão que cai do bico de um passarinho em vôo pode frutificar e formar um pomar em pouco tempo. A água que bebemos é pura e límpida, interminável e está a nossa disposição reposta pela chuva que vem em virtude do calor do Sol. Dentro de uma mulher é gerada uma nova vida num pequeno espaço durante 9 longos meses.

Quer mais… a nossa visão entre outras coisas é composta por duas lentes, uma côncava e outra convexa que nos permite ter noção de distancia, profundidade e outras mais. Nosso coração ao bater, bombeia um liquido chamado sangue que irriga veias e nos permite ter equilibrio de temperartura e pressão para ficarmos em pé. Nos faz respirar.

São milhares de provas. Será que isso não vem de um Criador ? Então esqueçam datas, locais e horários, tenham fé. Não vão ganhar nada com isso, acreditem. Vão ganhar descrença e a tristeza dos humanos. Rendam-se a Deus e ao seu filho único Jesus Cristo.

Ou então, continuem provocando…quem sabe um dia vão tirar o homem do sério e ai sim verão a ira. Não ficará só nos sites e portais de notícias, será real e não terá volta. De tanto cutucar…olha lá ! Quanto menos se esperar virá a resposta. Quier saber: Viva 25 de Dezembro ! O dia do nascimento de Jesus, sim !

Bruno Filho, jornalista e radialista, está cheio de escutar e ler sobre pesquisas e revelações. Não me interessam.

[email protected]
Twitter: BrunoFComenta