Na noite desta sexta-feira(08), o jornalista Gutemberg Cardoso recebeu em seu programa os jornalistas, Leandro Borba do Portal de Notícias Polêmica Paraíba, Germano Costa do Portal PB News e Ívyna Souto da rádio Tabajara, também esteve na bancada o comentarista político, Rui Galdino. Durante o programa os quatro debateram os temas mais importantes desta semana como: as descobertas contra o presidente Michel Temer e seu ministro Geddel Vieira. Em contrapartida também se debateu as denúncias de Antonio Palocci contra os ex-presidentes Lula e Dilma.
A jornalista Ívyna Souto, iniciou alertando que apesar de todas as provas que corroboram as denúncias contra Geddel Vieira e que agem contra o presidente da República, mas que atualmente as declarações do ex-ministro Antonio Palocci contra os ex-presidentes do PT terão muito mais repercussão e peso contra as figuras denunciadas. Leandro Borba continuou a linha de pensamento e para ele caso as denúncias de Palocci se confirmem este pode ser o último golpe para encerrar a história do PT na política nacional.
Rui Galdino com muita ênfase pontou os principais aspectos da denúncia feita contra o ex-presidente Lula. Além do teor da denúncia Galdino também debateu o caráter jurídico das provas existentes contra o ex-presidente Lula e que segundo ele vão se acumulando ao passar do tempo.
Em seguida Germano Costa apostou na força das provas existentes contra Geddel Vieira e por sua vez contra o presidente Michel Temer. Germano reiterou que a tangibilidade do dinheiro descoberto no apartamento do ex-ministro ainda possui mais força que as denúncias feitas por Palocci. Para ele ainda assim não se pode fechar os olhos para a importância que o ex-ministro Antonio Palocci exercia no período dos governos petistas.
O jornalista também comentou o enfraquecimento das novas denúncias feitas pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, após as novas descobertas acerca das delações da JBS. Germano em seguida criticou a figura do juiz Sérgio Moro que em sua opinião seria parcial em seus julgamentos e na sua predileção por julgar e condenar os membros do Partido dos Trabalhadores.
A jornalista Ívyna Souto combateu em seguida a forma como uma parte da população tenta buscar em figuras públicas como o juiz Sérgio Moro e o deputado Jair Bolsonaro(PSC-RJ) salvadores messiânicos para a situação do país.
Fonte: Polêmica Paraíba