DENUNCIA: Vereadores ameaçam levar prefeito à Justiça por conta da imundice no matadouro de Pedras de Fogo

matadouro7 matadou2

O matadouro público da cidade de Pedras de Fogo representa um risco à saúde, ” Na verdade é um caso de polícia” desabafou um vereador que fez parte de uma comissão que foi conhecer a imundice e constatou que até vaca prenha é abatida no local.

De acordo com os vereadores da oposição, ainda foram constatadas diversas irregularidades. Eles citaram a ausência de banheiros, a falta de um sistema de tratamento de efluentes, com águas residuais do abate lançadas a céu aberto e carcaças jogadas por todos os recantos.

No matadouro público de Pedras de Fogo a esfola dos animais e a retirada do couro são feitas no chão ou em balcões sujos e repletos de moscas, Além disso, o animal é morto de forma cruel e a distribuição da carne é feita em completo desrespeito às condições mínimas de higiene. Os trabalhadores também operam descalços e sem vestuário, tendo contato com fezes, sangue e outros materiais sujos.

A visita dos vereadores ao abatedouro foi registrada em imagens que serão expostas na próxima sessão da Câmara.

Os vereadores também vão denunciar à Justiça as condições precárias do matadouro. Eles também querem responsabilizar o prefeito Dedé Romão (PSB) pelo descaso e pelo desleixo com que administra.

Clickpb

abate2abate1