O delegado Paulo Calil, responsável por investigar uma denúncia de pedofilia envolvendo um idoso de 68 anos e um menino de 6, registrou o caso como estupro de vulnerável. O abuso aconteceu em Duartina, interior de São Paulo.
Segundo informações do G1, um vídeo registrou o momento que o homem aborda o menino e oferece dinheiro à criança. O assédio terminou em agressão, após a mãe do menor discutir com o idoso.
“Nós registramos o caso como atentado violento ao pudor na forma de estupro de vulnerável, porque o menino disse que sentiu dor na hora que foi tocado, que o autor ofereceu dinheiro, ofereceu levar para uma sorveteria e queria colocar a mão por dentro do shorts dele”, disse o delegado, que pediu a prisão temporária do suspeito.
Nas imagens, o menino de 6 anos aparece sentado em um banco na calçada. A mãe dele estava em uma loja ao lado fazendo compras e ele esperava do lado de fora. O suspeito senta perto do menino e começa a tocá-lo.
Um homem que passava pelo local percebe a ação do idoso e leva o menino para dentro da loja, onde se encontrava a mãe. Em seguida, a mulher sai da loja com a criança e começa a discutir com o suspeito. Durante a discussão ela agride o homem, que chega a cair na calçada.
As imagens foram divulgadas em redes sociais e a Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Fonte: Notícias ao Minuto