Os advogados criminalistas José Alves Cardoso, Luiz Pereira, Eduardo Luna e o promotor Onésimo César discutiram a Operação Lava Jato, na noite desta segunda-feira. 06, no programa Master News, da TV Master.
Os juristas destacaram que vários acusados estão presos, mesmo sem condenação, há mais de um ano e fizeram acordo de colaboração, através da delação premiada, que ameniza a pena do suspeito, caso ele ajude a justiça a prender mais envolvidos no esquema criminoso e recuperar o dinheiro desviado.
Luiz Pereira citou um exemplo em que o operador revela ter entregue grande quantia em dinheiro para um político e afirma ter feito o pagamento em espécie. “Delações premiadas tem informações surreais, mas tudo se confirmou, até agora”, completou.
Os convidados falaram sobre o teor das delações e a consistência, ou não, dos depoimentos prestados com acusações a políticos de quase todos os partidos políticos.
Eles falaram ainda sobre a importância de mudanças na lei e no sistema presidiário do país, para os criminalistas, é importante discutir as mudança que serão feitas, mas a modificação é urgente.
Créditos: Polêmica Paraíba