CMCG: Deferidos registros de 70 candidatos

A Justiça Eleitoral de Campina Grande deferiu até o final da tarde de ontem cerca de 70 candidaturas a vereador, o que representa 17,4% do total de 402 postulantes à Câmara Municipal que solicitaram registro. Também foram deferidos os registros do prefeitável Artur Bolinha (PTB) e do vice Eudo Brasileiro (PTB). As sentenças com os deferimentos foram prolatadas pelo juiz da 71ª Zona Eleitoral, Giovanni Magalhães Porto.

Por outro lado, o magistrado indeferiu cerca de 20 pedidos de registros de candidatos a vereador. A maioria é do PCB, partido que não tem representação legal da Paraíba. Três postulantes eram filiados ao PT e não constavam em ata da convenção e o restante desistiu. O prazo para julgamento dos registros termina no dia 5 de agosto.

GUERRA JURÍDICA
A “demora” deve ocorrer em relação ao julgamento de quatro candidatos à PMCG, que são alvos de pedidos de impugnação: Alexandre Almeida (PT), Romero Rodrigues (PSDB), Daniella Ribeiro (PP) e Tatiana Medeiros (PMDB). Artur Bolinha, Guilherme Almeida (PSC) e Sizenando Leal (PSOL) não tiveram os registros questionados.

Inicialmente, Alexandre recebeu duas impugnações, sendo uma do Ministério Público e outra da coligação “Pra Campina Crescer em Paz”, encabeçada por Daniella Ribeiro (PP). Ele reagiu e entrou com uma ação na Justiça Eleitoral para impugnar a postulação de Daniella à PMCG, que tem como vice Perón Japiassú (PT).

Já Daniella pediu a impugnação de Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros. No caso do tucano, o argumento é de que a coligação “Por Amor a Campina” registrou na aliança o PPS, partido que se aliou ao PP. Romero alega que as direções nacional e estadual do PPS decidiram pela coligação com o PSDB em Campina. Já a impugnação contra Tatiana foi por falta de desincompatibilização da candidata de clínica da qual é sócia.