Defensoria Pública define a lista tríplice para a escolha de defensor geral da Paraíba

Após escolher entre dez candidatos, os defensores públicos da Paraíba definiram na noite da sexta-feira (30) os três nomes que compõe a lista tríplice para escolha do defensor público geral do estado. Vanildo Oliveira Brito, atual defensor geral, Otávio Gomes de Araújo e Madalena Abrantes foram os escolhidos pelo voto direto dos profissionais. A lista tríplice que será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho nos próximos dias. Foi a primeira vez que a Defensoria Pública da Paraíba utilizou um sistema de consulta direta.

De acordo com a assessoria da Defensoria Pública, dos 273 defensores do quadro ativo da carreira, 256 votaram. No resultado oficial, divulgado pela Comissão Eleitoral constava Vanildo Oliveira Brito com 145 votos; Otávio Gomes de Araújo com 143 votos e Madalena Abrantes, 125 votos. “O resultado será publicado no Diário Oficial do Estado e encaminhado ao governador Ricardo Coutinho que tem prazo de 15 dias para escolher um dos três”, disse Vanildo Brito.

De acordo com a Comissão Eleitoral, formada pelos defensores públicos Argemiro Queiroz de Figueiredo, Antonio Rodrigues de Melo e Jeziel Magno Soares, a disputa pelos votos foi acirrada, mas o clima era de democracia e como foi a primeira eleição direta, os profissionais deram exemplo de que estão prontos para, a cada dois anos, eleger o dirigente máximo da instituição. O resultado foi computado no final da noite de sexta-feira e divulgado à imprensa somente neste sábado (1°).