Decisão sobre ministério de Vital pode sair ainda hoje (com áudio)

CCJ - Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania

Em mais uma rodada de conversa para debelar a crise com o PMDB, a presidente Dilma Rousseff realiza duas reuniões com a cúpula do principal partido aliado do PT no governo. Desde as 9h40 desta segunda-feira, 10, Dilma está reunida no Palácio do Planalto com o vice-presidente, Michel Temer, presidente licenciado do PMDB; o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e os líderes do governo, senador Eduardo Braga (PMDB-AM), e do PMDB na Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE). O encontro, que também tem a participação dos ministros responsáveis pela articulação política do governo, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Ideli Salvatti (Relações Institucionais), visa a discutir as demandas da bancada do PMDB no Senado.

Às 10h30, a presidente Dilma faria outra reunião para tratar, desta vez, dos problemas de articulação política do Planalto com a bancada do PMDB na Câmara, maior foco da rebelião peemedebista. Participarão o presidente da Casa, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e o presidente em exercício do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

Mais cedo, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), voltou a dizer que sua insatisfação não é isolada. “Me isolar é isolar a bancada”, escreveu em seu perfil no Twitter. O parlamentar, que defende a revisão da aliança com o PT, é o protagonista do recente impasse entre as legendas. Estadão