Encerre-se tudo que é de especulação sobre o destino partidário do ex-prefeito Luciano Agra. Está decidido: Agra vai se filiar ao PT, salvo atropelos de última hora e apesar das discordâncias de alguns poucos aliados mais próximos.
Além de fechada, a filiação de Luciano Agra aos quadros petistas não vai demorar. Deve ocorrer já nas próximas semanas.
Depende da agenda de Falcão
Na verdade, a filiação de Agra era para ter ocorrido por esses dias. Só não se concretizou por causa de uma condição imposta pelo ex-prefeito para o ato de sua filiação: a presença do presidente nacional do PT, Ruy Falcão. O problema foi que Falcão e outros dirigentes nacionais do PT fizeram uma viagem a Cuba e não puderam vir a João Pessoa.
Assim, tão logo Ruy Falcão tenha agenda aberta deverá programar a visita a João Pessoa para abonar a ficha de filiação do ex-prefeito Luciano Agra.
Candidato a governador
Apesar de alguns dirigentes petistas da Paraíba afirmarem que Agra entra no partido como simples militante, não é bem assim. O ex-prefeito de João Pessoa entra como potencial candidato a governador, se o partido decidir pelo lançamento de candidatura própria. Se a decisão for a de se aliar ao PMDB, Agra entra como potencial candidato a vice-governador.
O vereador Bira Pereira, dependendo de decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sobre seu pedido de reconhecimento de justa causa para se desfiliar do PSB, deverá acompanha Agra na filiação ao PT.