O candidato do PSOL a prefeitura de João Pessoa, Victor Hugo, não poupou críticas aos adversários em debate realizado pela TV tambaú, na noite desta terça-feira, 27. Hugo acusou todos os postulantes de terem sido parceiros de gestão e projetos “até pouco tempo atrás e agora estão aí trocando acusações sobre a gestão que ajudaram a construir”, destacou.
“Esses mesmos candidatos estavam todos juntos prometendo essas mesmas coisas e, no entanto, estamos cheios de problemas na cidade e nenhum deles foi resolvido, o mais grave é que, por causa da ligação direta com grupos econômicos de João Pessoa, nós não conseguimos avançar e o PSOL não faz esse tipo de coligação com grupos econômicos”, enfatizou.
Hugo falou ainda que os candidatos a vice nas chapas de Cartaxo e Cida são deputados federais que apoiaram o golpe contra a democracia, que retirou a presidente Dilma Rousseff (PT) do poder, sem que ela tenha cometido crimes.
Victor Hugo repudiou a atitude da TV Cabo Branco em excluir o PSOL do debate, que será realizado nos últimos dias de campanha eleitoral. Ele justificou dizendo que o fato da emissora não ser, legalmente, obrigada a chamar seu partido, baseada na representação federal da sigla, o PSOL poderia estar incluído no embate de ideias. “Infelizmente, nem todos os veículos da Paraíba tem o espírito de entender o momento democrático importante para a Paraíba”, finalizou.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Ívyna Souto