O debate na TV Master começou com a presença de todos os candidatos: Major Fábio (PROS), Tárcio Teixeira (PSOL), Vital do Rego Filho (PMDB), Cássio Cunha Lima (PSDB), Ricardo Coutinho (PSB) e Antônio Radical.
No primeiro bloco as perguntas foram com tema livre, Antônio Radical foi o primeiro a perguntar. Ele dirigiu-se a Ricardo Coutinho, e perguntou sobre promessas não cumpridas, citou construção de maternidades, abono natalino do Bolsa Família, redução dos índices de violência, entre outras e ao final perguntou: “Qual será a próxima enganação?”
O governador negou que as promessas estavam sem resultado. Ricardo disse que paga o abono do Bolsa família e disse que seguiria pagando no próximo ano, comemorando a vitória nas eleições antecipadamente e brincou: “Radical deixe de ser Radical”.
Em seguida Ricardo perguntou a Cássio o que ele fez no seu Governo após o acidente de alunos que iam no pau de arara para escola e sofreram acidente, como falecimento de 13 alunos, no sertão?
Cássio respondeu dizendo que ampliaria o debate sobre Educação aos investimentos feitos na Uepb “com autonomia que foi ferida” pelo Governo do Estado. Cássio disse que os ônibus escolares distribuídos nos últimos três anos vieram de investimentos do Governo Federal e disse que Ricardo, com a pergunta: “Quer tirar proveito político de acidente, característica própria do governador, tirar proveito de uma fatalidade”, alfinetou.
Cássio perguntou ao senador Vital do Rêgo Filho a respeito de propostas para a Segurança Pública: “Tendo em vista que as polícias diminuíram, a população aumentou, as demandas da população aumentaram, a violência aumentou e, repito, as polícias Militar e Civil diminuíram, qual a sua proposta para a Segurança?”, questionou.
Vital disse que a principal proposta do PMDB está relacionada a auto estima do servidor, valorização da vida do policial e das famílias: “Precisamos valorizar o policial e a família do servidor. Não é possível ver o Rio Grande do Norte e Pernambuco investindo 1 bilhão na Segurança e a Paraíba investir 25 mil”, disse Vital.
O senador Vitalzinho perguntou sobre Turismo ao candidato do PSOL, Tárcio Teixeira, e o candidato respondeu sobre melhora na infra-estrutura para garantir aos paraibanos acesso e valorização dos próprios equipamentos turísticos: “Lógica apresentada para o Turismo seja melhorada, para que o próprio povo da Paraíba possa aproveitar suas qualidades. Quem vê o Centro de Convenções sabe que para chegar lá ônibus é difícil, então como participar das coisas que acontecem lá?”, disse Tárcio.
Tárcio perguntou ao Major Fábio sobre Saúde e o candidato do PROS teceu duras críticas a gestão do Hospital de Trauma, usou deixa de Ricardo Coutinho e se dirigiu a Antônio Radical na hora da resposta: “O povo da Paraíba tem que se indignar mesmo. Você, Radical, deve ficar mais radical. É de se indignar as macas seres usadas como leito. Isso acontece em outros lugares da federação, mas eu não quero que aconteça na Paraíba”, disse Fábio.
Por sua vez, Major Fábio perguntou sobre a Educação ao candidato Antônio Radical. Radical foi enfático ao falar sobre o fechamento das escolas da Paraíba e disse: “O que o governador faz ao fechar as escolas é sepultar o futuro dos nossos jovens”, concluiu.
Polêmica Paraíba