O candidato Vital do Rêgo Filho (PMDB) perguntou ao governador Ricardo Coutinho (PSB) sobre “injustiça” com a presidente Dilma Rousseff (PT), que era aliada do PSB até pouco tempo atrás e afirmou que 90% das obras realizadas na Paraíba são frutos de recursos do governo federal.
Em debate na Rádio Arapuan, Ricardo respondeu dizendo que muitas obras são feitas com recursos próprios da Paraíba, afirmou que respeita Dilma Rousseff, mas disse que desde outubro de 2013 deixou de apoiar o PT porque o Eduardo Campos já era pré-candidato à presidência.
Vital disse que o PMDB deixou mais de R$ 2 bilhões para obras quando José Maranhão deixou o governo. Ele criticou ainda o plano de governo apresentado pela candidata a presidente Marina Silva (PSB) e disse que ela pretende mudar os projetos sociais.
Coutinho disse que Vital mente em relação à Marina e sobre as obras disse que os gestores anteriores passaram anos planejando, mas apenas ele realiza obras. “Esses governos passam anos planejando, mas quem realiza sou eu”, finalizou.
Polêmica Paraíba