A TV Master tem realizado debates com os candidatos a prefeito de João Pessoa e da região metropolitana, na noite desta terça-feira, 06, o diretor da emissora, Alex Filho, falou sobre o embate marcado para a próxima segunda-feira com os candidatos a vice na capital paraibana.
Segundo Alex Filho, todos os candidatos a vice-prefeito de João Pessoa já haviam confirmado a presença no debate, mas a sessão para definir a cassação do ex-presidente da Câmara Federal está marcada também para o dia 12, daí a emissora preferiu cancelar o debate, para garantir a cobertura do importante momento para a política nacional.
A decisão, segundo Alex Filho, gerou uma grande pressão por parte de um dos candidatos a vice, que ficou extremamente incomodado com o cancelamento e procurou a emissora para reclamar da decisão.
Alex disse ontem, ao vivo, que “não vamos aceitar qualquer tipo de pressão, não iremos na contramão do que acontece no Brasil, temos 12 anos de história, a TV Master tem 12 anos e não vai ceder a pressão de quem quer que seja, não seremos usados como desculpa para ausência na votação da Câmara”. Mesmo sem citar nomes durante o desabafo, o empresário e apresentador deixou no ar que a inquietação viria de um dos deputados federais que disputam as eleições nas chapas majoritárias da capital, que usaria o debate como justificativa para não participar da votação em Brasília.
O Polêmica Paraíba buscou informações e descobriu que a pressão citada pelo empresário vem do deputado Manoel Júnior (PMDB), candidato a vice na chapa do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). Um dos membros da coordenação de campanha de Luciano e Manoel, professor Marcos Alves, esteve na sede da emissora para reclamar do cancelamento do debate alegando que não há motivos para deixar de realizar o embate de ideias.
Informações dão conta, inclusive, que o cancelamento do debate teria sido motivo de conversa entre Manoel Júnior e Luciano Cartaxo na noite de ontem durante a comemoração do aniversário do senador José Maranhão (PMDB), em João Pessoa.