Daniella Ribeiro faz balanço do mandato e tira licença sem remuneração

Daniela-Ribeiro-foto-assessoria1

A deputada estadual Daniella Ribeiro (PP) entra de licença sem remuneração a partir da próxima quarta-feira (30) para resolver demandas externas e tratar de assuntos pessoais. A deputada fez um balanço do mandato e apresentou 15 projetos para serem apreciados e votados durante a licença.

A parlamentar enfatizou que mesmo durante a licença irá acompanhar os projetos e ações da Comissão de Direitos da Mulher, a exemplo do projeto “Justiça no seu bairro”: “Não vou deixar de acompanhar as ações da Comissão, assim como vou permanecer acompanhando os projetos em tramitação na Assembleia. Essa licença servirá para dar andamento a outros projetos externos, além de resolver questões pessoais”, explicou Daniella.

A deputada falou sobre as ações da Comissão de Direitos da Mulher, a qual preside, e comemorou os resultados da audiência pública realizada para debater o câncer de mama. De acordo com Daniella, providências concretas já estão sendo tomadas através do grupo de trabalho formado durante a audiência: “O grupo é composto por várias esferas do Poder e já tivemos uma primeira reunião na qual os próximos passos para a melhoria do atendimento e estratégias para a realização de campanhas de prevenção sobre o câncer de mama foram traçadas”, garantiu.

Daniella destacou, ainda, os projetos que estão em tramitação na Casa de Epitácio Pessoa e deu entrada a outros 15 projetos para serem apreciados durante a licença, dentre eles o projeto que solicita 5% da verba investida pelo Governo do Estado em publicidade para campanhas de prevenção à saúde e à segurança da mulher.

Outro projeto apresentado pela deputada obriga o Estado da Paraíba a oferecer exame genético capaz de detectar a probabilidade de mulheres desenvolverem câncer de mama.

Para auxiliar nos problemas de mobilidade urbana e estimular a utilização de bicicletas, a deputada apresentou projeto que solicita a instalação de bicicletários e adaptação de chuveiros e vestiários em prédios públicos estaduais.

Além desses três, mais 12 projetos foram apresentados e deverão ser apreciados até o final da licença de Daniella, que não pode ultrapassar 120 dias.