Curtas & Polêmicas

polemicapb

Desconforto

Segundo a revista VEJA desta semana, na coluna “RADAR”, o paraibano e ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP) vem recebendo queixas contra o seu assessor, o secretário Nacional de Saneamento Ambiental, Osvaldo Garcia. As reclamações são de como Garcia andou conversando com empresários do setor.

Adivinha quem fez à indicação de Osvaldo para o Ministério das Cidades? Pois é, foi Paulo Maluf (PP). Em troca de que? O apoio de Maluf à Fernando Haddad (PT) para prefeito de São Paulo em 2012.

A revista não citou o teor das conversas. Mas, pode-se imaginar? Aguinaldo disse que tomaria providências.

Cunha Lima em 2014

O título eleitoral não é de Campina Grande, mas a família Cunha Lima já tem definido o nome com o seu DNA que irá concorrer à Assembleia Legislativa em 2014. Trata-se do vereador e atual secretário de Serviços Urbanos de Cabedelo, Artur Cunha Lima Filho (PRTB).

Artuzinho, que é filho do ex-presidente da Assembleia e atual Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Artur Cunha Lima, e primo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), afirmou ao blog com muito entusiasmo que sua candidatura a deputado estadual já foi decidida e está crescendo a cada dia.

Prego batido e ponta virada

A filiação de Wilson Santiago e seu filho Wilson Filho ao PTB neste semana deve também definir a nova posição política de seus seguidores em relação ao governo Ricardo Coutinho (PSB). Irão integrar o bloco do governo e se tornar cavadores de recursos junto ao governo Dilma para Ricardo. Em troca, Santiago deve ser o candidato a senador da chapa de Ricardo.

No Sertão

O deputado estadual Antônio Vituriano de Abreu (PSC) esteve em Cajazeiras no último sábado apresentando o seu programa mensal “O Povo quer Saber” que é realizado na Disfusora e retransmitido por uma cadeia de emissoras da região. Vituriano respondeu à diversas perguntas da produção e também aos inúmeros ouvintes que participaram através dos telefones.

Uma pergunta teve uma resposta polêmica por parte do deputado. Perguntado sua opinião sobre a nomeação do ex-prefeito Carlos Antônio para a Secretaria de Interiorização do Governo do Estado, Vituriano foi por demais irônico: “Será que é verdade, a Paraíba tem uma lei que proíbe, o Diário Oficial vai passar por cima da lei? Se por ventura a justiça permitir eu vou pedir outra vaga, e recomendar Fernandinho Beira-Mar para ficar na secretaria de segurança pública”, disse Vituriano, acrescentando que o governador está burlando a lei.