Paralisação na saúde
A partir de hoje, 14 dos 22 médicos do setor de Oncologia da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP) vão paralisar o atendimento, por cinco dias. Eles reivindicam melhores condições de trabalho, reajuste da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), implantação de um laboratório clínico dentro da FAP, pagamento das cirurgias já realizadas e não quitadas, além de outras reivindicações. Os médicos que irão paralisar são os que têm contrato temporário com a unidade. Os demais são seletistas e, segundo a direção devem continuar prestando atendimento.
Vacinação
A partir de hoje, as meninas de 11 a 13 anos poderão tomar a segunda dose da vacina contra o HPV (papilomavírus humano), que protege contra o câncer de colo de útero. O anúncio desta fase de vacinação foi feito na última sexta-feira pelo Ministério da Saúde. Quem tomou a primeira dose da vacina deve tomar a próxima para garantir a imunização completa.
Concurso
A primeira etapa do concurso público para preenchimento de 20 vagas na Defensoria Pública da Paraíba foi realizada ontem com a aplicação de prova objetiva em duas escolas e uma faculdade particular de João Pessoa. O concurso teve 3.544 inscritos, e a coordenação disse que vai divulgar hoje o número de faltosos e eliminados. Na saída, os candidatos demonstravam otimismo com a classificação. O gabarito preliminar será divulgado amanhã.