Polêmicas

Cumprimento da Meta 18

Aline Lins

A Paraíba ficou de fora do levantamento feito pelo Conselho Nacional de Justiça sobre o cumprimento da Meta 18, que tem por objetivo julgar, até o fim de 2013, os processos contra a administração pública e de improbidade administrativa distribuídos até dezembro do ano passado. O levantamento mostra que a Meta obteve 46,03% de cumprimento por parte de 18 tribunais.

Informações negadas

O vereador Renato Martins (PSB) anunciou que vai acionar o Ministério Público contra a prefeitura de João Pessoa por não ter recebido resposta a diversos requerimentos que solicitavam informações sobre as concessões públicas da cidade. “Vamos acionar o MP para verificar a improbidade administrativa desta gestão”, disse o vereador.

Exame de contas

O pleno do Tribunal de Contas aprecia hoje as contas dos ex-prefeitos de São João do Cariri (Roberto Pedro Medeiros), Boqueirão (Carlos Marques), Esperança (Nobson Almeida), Princesa Isabel (Thiago Pereira) e Duas Estradas (Roberto Carlos Nunes).

Piso de advogado

O deputado João Gonçalves (PEN) apresentou projeto de lei dispondo sobre o piso salarial do advogado empregado no setor privado, no âmbito do território do estado da Paraíba. Pela proposta, o piso será de R$ 1.500,00, com reajuste anual com base no INPC, sempre no dia 1º de janeiro do ano subsequente.

70 anos da CLT

O Tribunal Regional do Trabalho vai comemorar os 70 anos da CLT com uma sessão especial na Assembleia Legislativa. A sessão está agendada para as 15h do dia 7 de maio e foi uma propositura do deputado Gervásio Maia (PMDB).

Sem definição

O ex-prefeito Luciano Agra, que andava sumido dos eventos políticos de João Pessoa, apareceu ontem no aniversário do bairro de Mangabeira. Indagado sobre se já havia definido sua opção partidária, ele disse que ainda está avaliando. “Conversamos com o PT, PSC, PPS, PV, PDT, PTB, entre outros, e minha decisão será tomada sem pressa e de forma responsável”, afirmou.

Desobstrução

Por recomendação do Ministério Público, a prefeitura de Cajazeiras terá de fazer o cadastramento dos ambulantes e barraqueiros que se encontram instalados nos passeios e logradouros públicos. Terá ainda que, em 30 dias, providenciar um novo local para os comerciantes.