Um homem jogou ácido no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na Zona do Recife. Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação.
Na noite dessa quinta-feira (4), ele esteve na casa da vítima e, com a ajuda de um amigo jogou ácido no rosto da ex mulher, com quem tem um filho de dois anos.
https://youtu.be/gkPG9cdYBC0
Agressões
Familiares contaram que o suspeito, que tem 27 anos, sempre batia na esposa. Além disso, a justiça já tinha determinado uma medida protetiva contra ele, mas, por várias vezes, o homem teria descumprido a ordem judicial.
A mulher que teve ácido jogado no rosto pelo ex-companheiro, em Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, sofria agressões constantemente, segundo a família. A irmã da vítima contou que o crime aconteceu depois que ela largou do trabalho. A mulher subia uma escadaria, para ir à casa da mãe, quando foi abordada pelo suspeito e o comparsa dele.
“Todo mundo que estava na escadaria foi ajudar ela. Botaram água, porque disseram que estava saindo fogo do rosto dela”, contou a irmã da vítima. Ela contou ainda que a mulher sofria agressões e ameaças frequentes. “Ela chegava em casa com marcas. Tinha uma vez que ela chegou com queimadura em casa. Dessa última vez, ele começou a ir ao trabalho dela, ficar no estacionamento”.
Ácido: mulher atacada tinha 7 queixas e 5 medidas protetivas; diz mãe:
A mulher atacada pelo ex-companheiro com ácido já tinha denunciado várias vezes à polícia, segundo a família. A mãe dela contou que a vítima já tinha cinco medidas protetivas e já tinha registrado sete boletins de ocorrência.
Na Delegacia da mulher, em Santo Amaro, na área central do Recife, a mãe segurava nas mãos o que restou de um sutiã da filha, que ficou queimado. A bolsa da jovem também foi atingida pela substância. Muito abalada, a mãe contou que o suspeito não estava conformado com a separação e já tinha agredido a jovem várias vezes.
A vítima
A mulher deu entrada ainda consciente, no Hospital da Restauração, no Derby, mas foi entubada. Ela teve queimaduras de terceiro grau no rosto, pescoço, tórax, braços, abdômen e coxas. Parte do cabelo chegou a cair.
Substância
No local do crime, ainda foi possível encontrar o pote de sorvete, onde os suspeitos armazenaram hidróxido de sódio, mais conhecido como soda cáustica. Segundo o HR, se misturada com água, a substância é mais corrosiva que ácido.
O Caso
Um homem jogou ácido no rosto da ex-mulher no bairro de Nova Descoberta, na noite dessa quinta-feira (4). Segundo testemunhas, o casal teve um relacionamento de 4 anos e se separou recentemente, há cerca de três meses, mas o homem não aceita o fim da relação.
Fonte: TV Jornal
Créditos: TV Jornal