‘Crime e calúnia’: Waldson diz que PSDB exibiu ‘mentiras sobre saúde’ no guia eleitoral

waldson-souza-480x342

O secretário de Saúde da Paraíba, Waldson Sousa, disse na tarde desta quinta-feira, 11, que deseja esclarecer “as mentiras que o guia eleitoral da oposição tem mostrado sobre a saúde pública da Paraíba”.

Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, o gestor disse que um candidato ao governo da Paraíba tem utilizado documentos públicos de forma tendenciosa para, segundo ele, obter votos.

Ele criticou o uso político e disse tratar-se de um crime por mostrar “uma versão diferente da realidade”, disse.

“É o uso da saúde para fazer campanha eleitoral é uma prática coronelista e antiga usada em todo o país, mas aqui é pior e nós temos provas para comprovar que informações inverídicas foram passadas no guia, trata-se de calunia e mentira”, explicou.

Ele disse que não há quaisquer irregularidades em hospitais paraibanos, “sobretudo na gestão do governador Ricardo Coutinho”, enfatizou. Waldson disse que a entrevista é para mostrar ao povo paraibano “o que é real e têm documentos”.

O secretário falou ainda que há muitos argumentos e dossiês com irregularidades das gestões do PSDB no estado e poderia fazer as denúncias, mas disse não considerar importante fazer isso.

“As informações do guia eleitoral não condizem com a verdade por não terem documentação de verdade que comprove os gastos dos hospitais, o nosso custo da saúde ampliou-se muito e a documentação não mostra isso”, destacou.

Ele admitiu que os números apresentados fazem parte da verdade, mas finalizou dizendo que o governo estadual não permitirá que candidatos usem dados equivocados com fins eleitoreiros e acusou o PSDB de usar informações “parciais” do Ministério da Saúde.

 

Polêmica Paraíba