Criatividade premia cinco agências paraibanas

As ideias mais brilhantes do intervalo comercial televisivo neste ano foram homenageadas na noite desta quarta-feira, durante a 19ª edição do Prêmio Criatividade, realizada na Casa Roccia, em João Pessoa.

Conhecido como o maior evento publicitário do Estado, o Criatividade deste ano concedeu troféus a cinco agências do Estado, sendo quatro de João Pessoa. Os profissionais premiados receberam certificados e as equipes de criação classificadas em 1º lugar ganharam uma viagem ao Rio de Janeiro para duas pessoas.

A agência Dabliu A, de Campina Grande, repetiu o feito de 2009 e levou para a estante quatro troféus do Criatividade, sendo a mais premiada do evento e, portanto, a vencedora também do troféu Agência Criativa do Ano, novidade desta edição. O título garantiu ainda para a equipe uma viagem ao Rio e a conta da campanha do Criatividade em 2013.

Na categoria Institucional, o primeiro lugar foi para a Sin Comunicação, com o comercial “Renascença” para a Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-PB). Em segundo lugar, ficou a Mix, com “Estradas de casamento 03” para o Governo do Estado e em terceiro, a Real Publicidade, com o filme “Aftosa 2012”, também para o Governo do Estado.

Na categoria Campanha, quem levou o troféu foi a Dabliu A, pelo conjunto de filmes “Nunca pise no sapato” para a Gato & Sapato. A agência campinense também ganhou o 2º lugar com a campanha “A Liga” para o Bar do Cuscuz. Em terceiro lugar, ficou a Mix Comunicação, com “Feira do Empreendedor” feita para o Sebrae Paraíba.

O prêmio de Mercado, o mais concorrido da competição, também foi para a campinense Dabliu A, pelo filme “Balão”, criado para a Gato & Sapato. Em segundo, também a Dabliu A com a peça “Barba” para a Viva Imóveis. E em terceiro, a Dádiva Comunicação, com o comercial “Revisão B”, para a Novo Rumo Honda.

Segundo o superintendente da Rede Paraíba de Comunicação, Guilherme Lima, o prêmio a cada ano se firma como um evento que leva a publicidade a sério. “O Criatividade prova, edição após edição, que não é meramente uma confraternização do mercado local, que seu objetivo não é manter a política da boa vizinhança.

Nosso intuito é valorizar quem tratou a publicidade com primor e enriqueceu com talento nosso intervalo comercial”, declarou.

O júri que escolheu os vencedores desta 19ª edição se reuniu no dia 21 de novembro, em Recife, para avaliar os comerciais inscritos e escolher os vitoriosos. Participaram da comissão os profissionais do mercado publicitário de Pernambuco: Ângelo Melo, presidente da Associação Brasileira de Agências de Publicidade em Pernambuco (Abap-PE); Alfrízio Melo, da Ítalo Bianchi; Manuel Cavalcanti, da Ampla Comunicação; Giuliano Bianchi, da Atma+Bianchi Comunicação; Antônio Carlos Vieira, presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro-PE); o executivo de atendimento da Globo Nordeste, Jorge Oliveira; e a gerente de marketing da Globo Nordeste, Mariana Fantato.

“Tivemos um prazer muito grande em julgar o que vimos. Todos os vencedores foram criteriosamente avaliados, houve alguns empates, mas a escolha foi justa”, afirmou o presidente do Sindicato das Agências de Propagandas de Pernambuco (Sinapro – PE), Antônio Carlos Vieira.

Opinião semelhante teve o jurado Alfrízio Melo, da agência Ítalo Bianchi, que se disse bem impressionado com o nível geral dos filmes. “Foi prazeroso fazer a seleção e observar que o mercado vizinho está mais maduro. A qualidade da produção está muito boa e a ideia criativa também”, ressaltou.

Além dos jurados, o presidente do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB), Rinaldo Pessoa, também acompanhou como observador o julgamento dos filmes selecionados. Nesta edição, participaram 23 agências de todo o Estado, 21 produtoras e 41 clientes. Foram levados em conta aspectos como redação, interpretação, fotografia, trilha sonora, qualidade do VT e edição.

Do Blog com JP OnLine