CPI dos Outdoors vai ouvir novas testemunhas

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Outdoors vai ouvir nesta quinta-feira (3) mais quatro integrantes do Fórum do Desenvolvimento Econômico da Zona Sul, conforme agenda do Poder Legislativo, divulgada nesta segunda-feira (31) pela Secretaria Legislativa da Casa de Epitácio Pessoa.

A reunião da CPI será realizada no Plenário deputado José Mariz, a partir das 14h, e vai ouvir Francineilde Pereira da Silva, Elycarlos Gomes Aguiar, Bento Pinheiro e Edson Cruz da Silva, sendo que estes dois últimos estão sendo convocados pela segunda vez. Eles são membros do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Zona Sul de João Pessoa, responsável pela contratação dos outdoors que expuseram imagens dos deputados que votaram contra o projeto da permuta do terreno da Acadepol.

O deputado André Gadelha revelou que já foram enviados para o Tribunal de Justiça os pedidos de quebra dos sigilos bancário e telefônico de Jair Soares, Pedro Paulo Araújo Peixoto e Abimadabe Vieira, também integrantes do Fórum.

A CPI dos Outdoors foi inicialmente proposta pelo deputado Gervásio Maia. Em seguida, a propositura foi subscrita pela bancada da oposição. O objetivo da instalação da CPI é, segundo Gervásio, descobrir quem realmente patrocinou os outdoors que foram exibidos na cidade de João Pessoa com fotos dos deputados que votaram contra o projeto de lei da permuta do terreno da Acadepol.

Ao ser ouvido, o servidor público Jair Soares, apontado como coordenador do Fórum de Defesa do Desenvolvimento da Zona Sul, revelou que a campanha foi financiada por lideranças comunitárias. Os outdoors custaram R$ 18.200,00 e a forma de pagamento foi em 4 parcelas, sendo a primeira efetuada em dinheiro, no dia da assinatura do contrato.