Sete anos após deixar a Prefeitura de Campina Grande e o PT, Cozete Barbosa vai voltar à cena política pelo Partido Social Cristão (PSC). Ela aceitou o convite dos presidentes Marcondes Gadelha (estadual) e Guilherme Almeida (municipal). “Vamos fazer um dia de filiações em massa com várias lideranças ao PSC”, adianta o deputado Guilherme, pré-candidato a prefeito.
Ele disse que Cozete deverá concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal, o que é sinalizado pela própria ex-prefeita. “Com a minha saída do cenário político-partidário, as mulheres e os homossexuais, que estão sendo assassinados brutalmente, perderam a voz. Posso contribuir para quebrar esse silêncio na Câmara”, asseverou Cozete Barbosa, que ainda não definiu a candidatura.
A ex-prefeita acrescentou que Guilherme tem potencial eleitoral e serviços prestados ao município, seja como vereador, deputado e secretário da Infraestrutura, logo é forte para disputar a prefeitura.
Ao ser indagada se tinha saudades do seu antigo partido, Cozete Barbosa alfinetou: “Do antigo PT quando entrei tenho saudade. Do atual, tenho vergonha. Um partido que me expulsa sem nenhuma prova e deixar Antonio Palloci em seus quadros não pode ser levado a sério”.