Corregedoria do Detran deflagra “operação Imagem” e desmonta fraude da CNH na Paraíba

A Corregedoria do Detran na Paraíba deflagrou no início da tarde de hoje (03), a Operação Imagem, que desmontou esquema de fraude no processo de retirada de Carteira Nacional de Habilitação no Detran de João Pessoa e Campina Grande.

Na operação, a polícia prende uma despachante não credenciada conhecida vulgarmente por

Rosa do Detran, suspeita de integrar uma quadrilha estadual de fraude no processo de retirada de CNH. A operação ocorreu simultaneamente nas cidades de Bayeux e Santa Rita. Foram

apreendidos vários documentos deCNH, RENACH, Freqüência de alunos, comprovante de residências, etc.

Rosa do Detran disse a polícia que participam do esquema criminoso um sargento reformado da Polícia Militar , funcionários do DETRAN e duas autoescolas sediadas em Campina Grande.

O Corregedor do Detran Wallber Virgolino afirmou que vai pedir o descredenciamento das autoescolas envolvidas e em parceria com a Polícia Civil vai continuar a investigar o grupo no sentido de identificar e prender o restante da quadrilha.

Na mesma operação, foram fechadas duas casas de placas na cidade de Santa Rita, em razão da fabricação e venda de placas automotivas de forma irregular e sem autorização, inclusive uma despachante e um funcionário do DETRAN foram flagrados recebendo placas de forma irregular, bem como foi flagrada em uma dessas CASAS/FABRICAS de placas que uma adolescente estava trabalhando em desacordo com a Legislação Vigente, razão pela qual foi acionado o Conselho Tutelar de Santa Rita para a adoção das providências cabíveis.

Após as constatações e a prisão as 03 pessoas foram conduzidas a 6ª DD em Santa Rita, onde foram adotadas as providências cabíveis.