O comandante da Polícia Militar da Paraíba, Coronel Euller Chaves, disse na tarde desta segunda-feira, 06, que as autoridades do estado estão preparadas para o combate contra o crime e afirmou que um terço os crimes que acontecem no estado são praticados dentro das residências.
Em entrevista à emissoras de rádio, o Coronel afirmou que é necessário mudar as leis, “mas antes de mudar as leis é muito importante melhorar o sistema socioeducativo do Brasil, não dá para endurecer as leis, sem cuidar da ressocialização”, explicou.
Ele disse que a resolução dos problemas não poderá ser resolvido forma tão simplista, “o governo federal não pode olhar para a idade, mas tem que focar no crime, um passo importante seria alterar a lei que estabeleceu fiança para quem porta arma ilegalmente, seja menor ou maior”, disse.
Indagado sobre a redução da maioridade penal, o Comandante da PM disse que não concorda porque a maioria dos crimes é de responsabilidade de adultos “e os adolescentes são o plano de fundo dos crimes, temos que focar nos crimes, não na idade de quem o pratica”, finalizou.
Polêmica Paraíba