Xerife

Corinthians inicia conversas para renovar com Balbuena

Segundo o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, o clube iniciou conversas com o zagueiro Balbuena para antecipar a renovação do contrato que vai até o fim de 2018.

Com isso, o Timão pretende não só valorizar o defensor, que faz boa temporada, como também se proteger do assédio de clubes do exterior sobre o paraguaio.

A diretoria alvinegra deseja prorrogar o vínculo de Balbuena há meses, mas esperava o fechamento das janelas internacionais de transferências para abrir as negociações.

– Batemos um belo papo, falamos de um monte de coisa, inclusive da renovação. A gente não deu prazo, mas a coisa mais importante é que ele quer ficar aqui. Ele nos disse: “Quero continuar”. Essa frase é meio caminho andado –

A reportagem não conseguiu falar com os empresários do jogador, que, como sabe o Corinthians, trabalharam para viabilizar uma transferência na última janela e podem fazer o mesmo no fim desta temporada. Recentemente, o Timão recusou uma oferta do Genoa e foi informado que outras agremiações europeias tinham interesse em contratar o zagueiro.

A disputa da Libertadores em 2018 é um dos trunfos do clube para segurar o paraguaio.

– Temos 90% de chances de classificação, mas vamos esperar mais um pouco para avançar nas negociações. Quando se tem a confirmação da disputa, ainda mais entrando direto na segunda fase, dá para fazer as coisas de forma mais calculada e eficiente – opinou o diretor de futebol.

Manter Balbuena passou a ter ainda mais importância para o Corinthians por conta da indefinição sobre a permanência de Pablo. Ele está emprestado pelo Bordeaux, da França, até dezembro e não chegou a um acordo com o Timão sobre o seu futuro.

Flávio Adauto afirma que as tratativas com Pablo continuam e que em breve o Timão irá procurar Fagner e outros atletas que têm contrato até o fim de 2018:

– Nos interessa manter todos no elenco. Em breve vamos procurar os atletas que têm vínculo até o fim da próxima temporada.

A zaga é uma das posições que a diretoria alvinegra considera que necessita de reforços. Além dos titulares Balbuena e Pablo, o técnico Fábio Carille conta atualmente com Pedro Henrique, Léo Santos e Vilson para a posição.
Créditos: Globo Esporte