Convocação do chefe da Casa Militar para esclarecer uso irregular de aeronaves do Governo foi aprovada pela CCJ

GervasioMaia1
O requerimento apresentado pelo deputado Gervásio Maia (PMDB) solicitando a convocação do chefe da Casa Militar do Governo do Estado para esclarecer possíveis irregularidades no uso das aeronaves pertencentes ao Executivo Estadual foi aprovado pelos parlamentares representantes da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta segunda-feira (2).
Os deputados aprovaram o requerimento durante reunião da CCJ para realizar uma audiência pública convocando o coronel Fernando Antônio Soares Chaves com a finalidade de apurar possíveis ocorrências de irregularidades, crime de responsabilidade e improbidade administrativa no uso das aeronaves pertencentes ou cedidas ao Estado da Paraíba por pessoas não autorizadas, ou mesmo autorizadas, em voos particulares e de cunho não oficial ou de lazer.
O documento foi encaminhado a Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo após denúncia do deputado Gervásio Maia de que o avião oficial do Estado, o King Air de prefixo PR-EPB,  foi utilizado para assuntos particulares entre os dias 28 de dezembro de 2012 e 01 de janeiro de 2013, para usufruir do réveillon em Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, com familiares e amigos.
Segundo Gervásio, a presença do chefe da Casa Militar será a oportunidade para que ele possa apresentar relatório especificando datas e horários de voos, com especificação de origem, paradas e destinos, locais de abastecimento, custeio de cada viagem e passageiros que nela estiveram.
“Existem os rumores sobre a viagem, mas é importante que o Chefe da Casa Militar compareça à Assembleia Legislativa trazendo o detalhamento de cada voo realizado pelo avião do Governo. Agora que o requerimento foi aprovado vamos aguardar a data da convocação”, destacou o parlamentar.
Um ofício de convocação será encaminhado ao coronel Fernando Antônio Chaves e a audiência pública para esclarecimentos deve acontecer nos próximos dias.