CONTRA ROSILENE: JANDUHY CARNEIRO ACUSA FPF DE COBRAR TAXA INDEVIDA

De acordo com parlamentar, instituição estaria prejudicando o Botafogo-PB

janduhy

O deputado Janduhy Carneiro (PTN) levou à público na manhã dessa terça-feira (18), da tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, denúncia feita por um conselheiro do Tribunal de Contas do estado de que a Federação Paraibana de Futebol estaria cobrando o dobro da taxa permitida nos jogos da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

O deputado revelou ainda que,devido a essa denúncia, a FPF estaria prejudicando propositalmente a equipe do Botafogo Futebol Clube retirando os mandos de campo da equipe pessoense no Campeonato Paraibano de Futebol. Janduhy lamentou a falta de organização e planejamento do futebol paraibano, que estão acarretando um prejuízo ao Treze de Campina Grande e o Botafogo de João Pessoa.
“Nós estamos vivenciando um verdadeiro caos no futebol da Paraíba em termos de organização e planejamento do Campeonato Paraibano de Futebol. Basta dizer que isso está acarretando um prejuízo enorme ao Treze de Campina Grande e ao Botafogo de João Pessoa, que foram times que voltaram da Copa do Nordeste e que estão ingressando agora no segundo turno da competição, que passaram quase dois meses sem j poderem jogar”.

De acordo com o deputado, o Botafogo está sendo prejudicado pela FPF, pois vai jogar quatro rodadas fora de casa. “Geralmente os times jogam uma partida em casa e a outra no campo adversário, ou então jogam duas partidas fora e uma em seu campo”, lembra Janduhy Carneiro.

De acordo com o deputado, essa represália por parte da FPF sobre a equipe pessoense se deu por causa de uma denúncia feita por um conselheiro do Tribunal de Contas de que a taxa cobrada pela Federação Paraibana de Futebol durante os jogos da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol deveria ser de 5%, mas a FPF estaria cobrando o dobro desse percentual, 10%, o equivalente a mais de 100 mil reais que seriam do clube”.

“Devido a essas denúncias, o clube está sendo penalizado pela Federação Paraibana de Futebol. As outras federações de futebol do país cobraram uma taxa de 5% e a Paraíba foi a única no campeonato brasileiro que cobrou o dobro da taxa devida. Para se constatar o que estamos dizendo, podem acessar o site da CBF”, revelou.

“É um verdadeiro caos na organização do campeonato paraibano. A assessoria do Botafogo já está entrando na justiça desportiva com relação aos mandos de campo, porque o clube está sendo retaliado em face das denúncias com relação a essa questão da cobrança indevida feita pela Federação Paraibana de Futebol”, finalizou o deputado.