A Prefeitura Municipal de João Pessoa realizou neste final de semana a 5ª Conferência Municipal da Cidade. Na ocasião, o prefeito Luciano Cartaxo (PT) assegurou a instalação do Conselho Municipal da Cidade que contará com 28 membros representantes do poder público e da sociedade civil organizada. O objetivo é discutir e construir políticas públicas urbanas analisando a cidade como um todo. O principal foco do grupo é pensar em alternativas sustentáveis para questões essenciais como o saneamento, a mobilidade e a habitação.
O secretário de Articulação Política do Município, Rodrigo Soares, lembra que no papel, o conselho já existia desde o ano de 2007, faltando apenas a instalação. “Essa é uma das principais conquistas da cidade de João Pessoa e, de agora em diante, colocaremos no conselho em execução as propostas apresentadas na Conferência Municipal da Cidade”, disse.
Ainda segundo Rodrigo Soares, é preciso debater e executar as questões de políticas públicas, para que João Pessoa passe a ser uma cidade mais sustentável, discutindo questões como saneamento básico, habitação popular, zoneamento público, entre outros pontos. “O diálogo e participação social é a marca desta gestão, pensamos num diálogo cada vez mais aberto entre a Prefeitura de João Pessoa e a população, no intuito de avançarmos sempre atentos às principais demandas da sociedade”, refletiu.