Conselheiro do TCE destaca preocupação com alto número de contratações de emergência em prefeituras

TCE2

O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Fernando Catão, disse na tarde desta quinta-feira, 10, que todos os atos do TCE são extremamente transparentes e sérios. Ele destacou que os gestores citados na lista divulgada pelo TCE tiveram suas gestões analisadas minuciosamente.

Em entrevista a Rádio Arapuan, Catão disse que a indicação para análise de contratações da Prefeitura de João Pessoa foi sua porque a capital é de sua responsabilidade.

“É feito sorteio e a divisão das cidades pelos conselheiros e eu sou o responsável por João Pessoa, a indicação para haja uma fiscalização mais rigorosa acontece porque houve um aumento de contratações de emergência”, explicou.

Ele disse ainda que “este ano, de janeiro até o mês de abril, as contratações de pessoal por excepcional interesse público já passaram, na Prefeitura de João Pessoa, de 8.282 para 11.876″.

Entre outros assuntos, o conselheiro disse que os gestores cometem irregularidades na destinação de investimentos em áreas prioritárias como saúde e educação. Segundo ele, em vários locais esse investimento está abaixo do que deveria ser feito, Catão citou a saúde pública que deveria ter pelo menos 10% do PIB e destacou que, geralmente, os recursos não passam de 5%.