superação

Conheça o estudante nordestino que usou o YouTube para passar em medicina

No ano passado começou a se preparar com o objetivo de realizar as provas do Enem. Neste período, o jovem conta que teve momentos de desânimo e pensou em desistir.

O estudante Silvanilson Souza Ferreira, 22 anos, estudou por seis anos para realizar seu sonho em ser aprovado em Medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para isso, ele usou até o YouTube.

Natural de Aracatu, sudoeste baiano, ele estudou em escola pública, e desde 2016 se prepara para o Enem, quando teve aulas presenciais no projeto ‘Universidade Para Todos’. Nos anos seguintes, passou a estudar sozinho em casa com a ajuda da internet.

“Comecei a estudar por videoaulas gratuitas pelo Youtube. Anos depois fiz assinatura de um cursinho online.

No ano passado começou a se preparar com o objetivo de realizar as provas do Enem. Neste período, o jovem conta que teve momentos de desânimo e pensou em desitir.

Da alfabetização até o 4º ano, estudou na Escola Municipal Rural. Já no 5º ano passou pela Escola Municipal São Pedro. Já o Ensino fundamental II e Ensino Médio ele estudou no Colégio Estadual Coronel Cândido Silveira Santos (CECCSS).

Fonte: NE9
Créditos: NE9