Confusão: Candidatos do PT param gravação do guia por discordarem do número 40 no cenário

guiaeleitoral

Os candidatos a deputados estaduais e federais do Partido dos Trabalhadores interromperam na manhã desta sexta-feira, 15, a gravação para o guia eleitoral por não aceitarem a orientação do PSB para que o número 40 aparecesse no cenário.

Informações dão conta que o patrocinador do guia eleitoral da chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores é o PSB e uma das exigências da legenda seria o número 40 aparecer no plano de fundo da propaganda, que irá ao ar na próxima quarta-feira.

Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, assim como outros candidatos, não aceitaram a condição e pararam a gravação que acontecia na Agência Antares. A confusão estabeleceu-se no local e o argumento usado pelos parlamentares é que a legislação não permite que apareça outro número senão o do partido.

Enquanto a situação não é resolvida, há rumores de que a confusão será solucionada pelo candidato ao Senado, Lucélio Cartaxo.

Petição

Os advogados do deputado Frei Anastácio (PT), que disputa a reeleição para a Assembleia Legislativa da Paraíba, protocolaram na noite desta quinta-feira, 14, uma petição no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), solicitando que tenha o direito de aparecer no guia eleitoral sem o número do governador Ricardo Coutinho (PSB), no rodapé do vídeo, até que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o mérito da ação que trata da aliança entre o PT e o PSB na Paraíba.

Polêmica Paraíba