Confira as manchetes desta terça no PolêmicaPB

Escândalo!!!!

Relatório do Tribunal de Contas da Paraíba revela que dinheiro da Casa Civil do Governo do Estado serviu até para comprar sais de banho para a primeira-dama e lençol de xixi para o filho do governador.

Segundo a auditoria do TCE, essas compras violam a lei das licitações e também os princípios da legalidade, da impessoalidade e da moralidade impostos à administração pública pela constituição da república.

Ainda de acordo com o TCE, a pesquisa de preços para compras realizadas pela Casa Civil do governador foi feita em lojas diferentes de um mesmo grupo empresarial.

Na manhã de hoje o governador tentou minimizar o escândalo e disse que é tudo bobagem, mentira e apenas prestação de contas mal feitas.

Já assessoria do chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, disse que ele só vai se pronunciar após ter acesso ao relatório do TCE.

O escândalo envolvendo as contas da Casa Civil do governador repercutiu em todo o Estado e também nos bastidores políticos.

Na Assembleia, o presidente Ricardo Marcelo disse que vai avaliar com cautela denúncia para pedir providências.

O deputado Raniery Paulino garante que enquanto deputado vai apurar os fatos e lembrou de outros epísódios escandalosos na Casa Civil já na gestão Ricardo Coutinho.

Deputado Janduhy Carneiro defende que haja transparência quando se trata de dinheiro público.

Já o líder do governo, Hervásio Bezerra, diz que só se pronuncia após conhecer relatório do TCE sobre gastos na granja.

Governador Ricardo Coutinho nega caos no Trauma da Capital e diz que a Paraíba vive uma crise constante criada por setores da imprensa.

Cirurgião do Trauma reafirma todas as denúncias de caos no hospital, diz que pacientes se recuperam dentro do bloco cirúrgico e que direção do hospital pediu afastamento dele após denúncia.

O governador ainda criticou o projeto de vituriano de abreu que proíbe contratação de médicos estrangeiros pelo governo do estado.

As falas do governador foram dadas na manhã de hoje durante assinatura de autorização de construção de barragem em Santa Rita.

Na ocasião, o governador falou sobre a UEPB, se disse preocupado com ações do Ministério Público contra a instituição e disse que universidade não pode fazer o que bem entender.

Ricardo ainda disse que até a próxima terça anuncia o nome do novo reitor da instituição.

Em Campina Grande…

Diretor técnico do Trauma da cidade, Flaubert Cruz, denuncia que rede hospitalar campinense não dispõe de cirurgião geral de plantão e que problema está sobrecarregando o hospital.

Caravana da seca…

Apenas 11 dos 36 deputados embarcaram hoje de João Pessoa para percorrer os 2 mil quilômetros da caravana da seca. Quem não foi garantiu que vai pelo menos recepcionar a comitiva em suas respectivas bases eleitorais.

Na manhã de hoje o governador anunciou uma audiência com o ministro Fernando Bezerra para solicitar reforços contra a seca.

Enquanto isso…

Engenheiro do Dnocs faz balanço hídrico dos mananciais da região de Sousa e revela que se não chover bem em 2013 teremos colapso no abastecimento.

Governo do Estado recorre ao Supremo Tribunal Federal e consegue suspender reajuste dos defensores públicos da Paraíba.

Ministério Público Eleitoral sofre duas derrotas no TRE. Candidatura do prefeito eleito de Pedra Branca é confirmada e pedido de diligências do Caso Cuiá é negado.

O Polêmica Paraíba vai conversar hoje com o secretário estadual da Saúde Waldson de Sousa e também com o vereador eleito Chico do sindicato, do PP da Capital.

Policiais…

Bandidos assaltam sargento da Polícia Militar na capital, roubam pistola, carro e R$ 20 mil reais em dinheiro.

Homem é assassinado a tiros no centro da Capital.

Vigilante é assassinado a tiros em Campina Grande.

Bandidos explodem caixas eletrônicos no Sertão da Paraíba. Em menos de uma semana esse é o quarto ataque com explosivos registrados na Paraíba.