Confira as manchetes desta terça no PolêmicaPB

Cagepa sem água… e agora… sem luz!!!

Energisa corta fornecimento de energia elétrica da Cagepa por falta de pagamento. De acordo com a assessoria da Energisa houve várias tentativas de negociações, mas, não houve sucesso e o corte teve ser executado. O débito existe desde o mês de outubro.

Tribunal de Contas da União investiga gastos e confirma existência de diversas irregularidades nas obras de transposição do Rio São Francisco. O custo da obra dobrou e pelo menos seis pontos estão paralisados.

O Ministro, Raimundo Carreiro, do Tribunal de Contas da União, disse que a obra foi iniciada sem sequer existir um projeto.

O Ministério da Integração Nacional já admite até existência de problemas de gestão. A informação é de Robson Botelho, membro da equipe de diretoria de projetos do ministério.

Já a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, deu um novo prazo para a conclusão da obra e lembrou a fé do nordestino.

Para falar sobre a realidade e as dores da pior seca das últimas décadas que atinge o Sertão paraibano, o Polêmica Paraíba vai receber hoje em estúdio, o padre Djacy Brasileiro, ícone da luta contra a seca do Nordeste.

No quadro de entrevistas do dia o Polêmica também vai receber o presidente reeleito da OAB-Paraíba, Odon Bezerra e o deputado estadual Gervasio Maia Filho, do PMDB.

Na Assembleia…

Deputado Raniery Paulino cobra do governo Ricardo Coutinho cumprimento da promessa de campanha do pagamento do 13º salários do bolsa família para que ele não seja considerado um estelionatário político.

Na manhã de hoje o governador disse que mais uma vez Governo do Estado não vai pagar decimo terceiro salário do Bolsa Família.

O governador afirmou que 14º e 15º salários de professores que tiveram bom desempenho durante o ano estão garantidos.

Ricardo Coutinho cobra do Governo Federal empenho para destinaçao dos royaltes do petróleo para Nordeste do Brasil.

Ainda na Assembleia…

Deputado Aníbal Marcolino solta o verbo contra o chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio, e contra o deputado Lindolfo Pires, por causa de comentários que ambos fizeram a imprensa sobre posicionamento de parlamentares do PEN.

Aníbal chamou Lúcio Flávio de pau mandado do governo.

O parlamentar ainda acusou o deputado Lindofo Pires até de ter agredido moralmente o deputado João Gonçalves.

Aníbal chamou Lindolfo de rainha da Inglaterra. O líder do governo, Hervásio Bezerra, não se contem e sai em defesa do colega Lindolfo.

Lindolfo lamenta críticas de Aníbal e diz que renuncia ao mandato se Aníbal provar alguma coisa contra ele.

Em Guarabira…

Comissão de transição se reúne pela primeira vez amanhã e contará com presenças de Zenóbio e Josa.

Inocente…

Tribunal de Justiça inocenta Ricardo de fraude em licitação na obra do terminal de João Pessoa. O TJ entendeu que as supostas irregularidades não seriam de responsabilidade do governador, mas, sim dos secretários municipais da época.

Policiais…

Polícia registra quatro assassinatos na região metropolitana de João Pessoa nas últimas horas.

Bandidos invadem e explodem agência bancária em Puxinanã e fogem sem deixar pistas.
Em menos de uma semana, duas agências foram explodidas na Paraíba.

Tatuador recebe carga de ecstasy pelos Correios e é preso pela Polícia Federal em Campina Grande.

Patos registra mais de 60 homicídios em 2012 e número já utrapassa estatística de 2011.