Confira as manchetes desta sexta no PolêmicaPB

Mais uma vez, a Paraíba 101 FM deixa o estúdio e vem para o meio do povo. Dando prosseguimento ao projeto ‘Rádio Bairro’, hoje o Polêmica Paraíba está sendo transmitido direto da praça Assis Chateaubriand no bairro Treze de Maio, que no próximo domingo comemora 50 anos de existência.

Segundo o IBGE, a comunidade concentra quase 15% da população da Capital. O bairro é tipicamente residencial, mas que nos últimos anos vem tomando novos rumos com o crescimento vertical.

O bairro Treze de Maio conta com boa cobertura dos serviços públicos, a exemplo de coleta de lixo, abastecimento de água e com 90% de esgotos por rede geral.

Na comunidade também existem problemas… moradores da comunidade Riachinho, que foram vítimas de enchentes, aguardam a construção de casas. A prefeitura não cumpriu a promessa e mais de 100 famílias ainda estão prejudicadas, sofrendo com a falta de moradia.

O Polêmica Paraíba vai receber políticos, líderes comunitários, comerciantes e moradores do bairro que vão falar sobre as maravilhas e os problemas vivenciados.

Estarão conosco, Maria da Luz, superintendente do antigo IPEP; Sérgio Lucena, presidente da associação do bairro Treze de Maio; Nequinho, da associação dos moradores da comunidade Riachinho e Emília, presidente da comissão de moradores.

Também estarão no Polêmica Paraíba de hoje os pré-candidatos a prefeitura da Capital, Nonato Bandeira, Cícero Lucena, José Maranhão e Luciano Cartaxo.

E na parte cultural o Polêmica vai receber o cantor sertanejo, Batista, um dos grandes talentos da comunidade.

Polícia…

Jampa Digital vira caso de polícia na Paraíba, em Pernambuco e na Bahia. A Polícia Federal e Controladoria-Geral da União deflagram operação ‘Logoff’ e apreendem documentos e computadores na Bahia, em Pernambuco e na Prefeitura Municipal de João Pessoa para investigar desvio milionário de recursos públicos.

O escândalo do Jampa Digital explodiu no país no mês de março através de uma reportagem especial do Fantástico. O projeto custou milhões de reais, foi inaugurado há dois anos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa e até hoje não funciona.

Em Pernambuco, a Polícia Federal também segue cumprindo mandados de busca e apreensão.

Enquanto isso…

Prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participa de caravana municipal do Conselho Democrático, fala sobre a operação e diz que o jurídico da prefeitura já o tranquilizou.

O prefeito ainda disse mais, que espera que a polícia tenha feito apenas uma visita de rotina à prefeitura.

Agra venceu ontem o ‘Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor 2012’ e o Empreender-JP foi eleito o melhor projeto de incentivo ao empreendedorismo da Paraíba, além de vencedor da categoria temática ‘crédito e capitalização’.

E tem mais…

No Sertão do estado diretor da sexta região de ensino é acusado de desviar recursos federais do Ministério da Educação.

E não para por aí…

Prefeitura é acusada de comprar material de construção em padaria do Sertão.