Confira as manchetes desta sexta no PolêmicaPB

Política…

Polícia Federal realiza operação especial, prende dois prefeitos e diversos auxiliares de cidades paraibanas acusados de desviar mais de R$ 5 milhões dos cofres municipais.

O prefeito de Catingueira, José Edvan Félix, do PR, e o de Cacimba de Areia, Inácio Roberto de Lira Campos, do PMDB, são acusados de desviar recursos da Saúde, Educação, Ação Social, Desenvolvimento Rural e da Infraestrutura Urbana.

O prefeito de Catingueira já havia sido preso em 2009, acusado de falsidade ideológica e crimes contra o sistema financeiro. Edvan Félix teria aplicado golpes contra o banco Matoni para desviar quase R$ 1 milhão entre os anos de 2006 e 2007.

Por causa das prisões os municípios já possuem novos prefeitos: em Catigueira assumiu Sebastião de Bambão e em Cacimba de Areira, Sebastião Ferreira da Silva.

Em João Pessoa, a Polícia Federal interrogou Iramilton Sátiro da Nóbrega, dono de um escritório que representa quase 90 prefeituras e possui ligação direta com o presidente estadual do PR, Wellington Roberto.

Decidido…

Tribunal Regional Eleitoral inocenta por unanimidade Sérgio da Sac e Djanilson da Fonseca deixa mandato na Câmara da Capital.

Sérgio da Sac teve o mandato cassado em 2011 acusado de distribuir brindes em período eleitoral e agora foi inocentado pelo TRE.

O vereador Djanilson da Fonseca, que vai ter que deixar o cargo, anuncia que não vai recorrer contra a decisão da justiça e vai tentar se eleger nas urnas.

Bate-rebate…

Após deputado Hervásio Bezerra declarar que, em João Pessoa, vai votar no candidato que o governador mandar. O senador Cícero Lucena mandou recado para o tucano.

No Brejo paraibano…

Vereadores de Guarabira trocam acusações na Câmara em sessão polêmica.

No Sertão do estado…

Justiça condena ex-prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa Oliveira, por improbidade administrativa.

Na Justiça…

Afastamento de juíza ainda repercute em toda a Paraíba. O presidente do sindicato dos servidores do poder judiciário, João Ramalho, critica punição à juíza Maria de Fátima Ramalho e dispara contra o Tribunal de Justiça.

No bolso do povo…

Governo muda regras da caderneta de poupança e, segundo economista, o poupador pode perder rentabilidade.