Polêmicas

Confira as manchetes desta sexta no PolêmicaPB

O dia em que o Brasil vai parar diante da televisão!

Novela Avenida Brasil bate recordes de audiência, vira fenômeno POP nas ruas e nas redes sociais, adia comícios políticos e vira notícia internacional.

O ONS, Operador Nacional do Sistema – que coordena a operação de energia elétrica no país – envia alerta e diz que último capítulo de Avenida Brasil pode causar apagão em todo o país.

O fato é que quando a novela terminar, a retomada de atividades como abrir geladeira, acender luzes e ligar duchas elétricas podem provocar um pico perigoso de consumo de energia elétrica no Brasil.

Como entender o fascínio do brasileiro por esta novela? Como explicar este fenômeno? O que fez essa Avenida Brasil entrar para história? O Polêmica Paraíba vai conversar hoje com a psicóloga Graça Martins que vai explicar o fenômeno ‘Avenida Brasil’ que teve o poder de parar um país inteiro diante da tela de uma televisão.

Enquanto isso, na vida real…

Prefeito Luciano Agra critica posição do PSB e diz que partido vai de encontro a democracia ao pregar o voto nulo.

Estudo do Congresso em Foco revela que municípios paraibanos de Barra de Santana e Coremas correm o risco de passar por novas eleições. Segundo o TSE, o problema é que o número de votos dados a candidatos barrados pela justiça superou a quantidade de votos válidos.

Pesquisa Ipespe revela que Luciano Cartaxo lideracorrida eleitoral em João Pessoa com 52% das intenção de votos contra 27% de Cícero Lucena.

Segundo o Ipespe, em Campina Grande Romero Rodrigues lidera a corrida eleitoral com 50% das intenções de voto contra 36% de Tatiana Medeiros.

O Polêmica Paraíba vai entrevistar hoje os prefeitáveis de Campina Grande, Romero Rodrigues e Tatiana Medeiros.

Deputado federal Andre Figueiredo, do PDT do Ceará, está colhendo assinaturas para instalação de uma CPI para investigar os institutos de pesquisa. O deputado quer saber se institutos estão manipulando metodologias para beneficiar candidaturas.

Crise no PMDB da Paraíba…

Deputados federais Wilson Filho e Manoel Júnior criticam indicação de Maranhão para o comando do partido. Do outro lado Veneziano Vital do Rego tenta formar grupo de apoio ao nome de Maranhão como novo presidente do partido.

Confusão na Capital…

Grupo G-6 criado pela vereadora Raíssa Lacerda vira G-4. Vereadores eleitos João Almeida e Helton Renê negam pertencer ao grupo.

Município do Lastro terá nova prefeita a partir de hoje.

Prefeita de Jacaraú, Maria Cristina da Silva, é indiciada pelo Ministério Público Federal e vai responder processo penal por irregularidade em licitação. A prefeita também vai responder por malversação de verbas públicas federais e falsidade ideológica.

Baixo nível registrado em açúde faz Cagepa confirmar racionamento de água em dois municípios da Paraíba: Esperança e Remígio.

Ministério Público denuncia que corpos que não foram retirados por parentes estão sendo enterrados ilegalmente pela Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal – GEMOL.

Policiais…

Polícia prende mulher grávida e outras cinco pessoas suspeitas de tráfico de drogas em Bayeux.

Homem agride mulher na Rua da Areia, é espancado por populares e ambos vão parar no Hospital de Trauma de João Pessoa.

Assalto a posto de combustível em Cabedelo termina com bandido e policial feridos a bala.

Homens armados levam mais de R$ 100 mil em assalto a joalheria na Capital.

Homem é assassinado em Matadouro Público do Sertão.

Polícia apreende mais de meia tonelada de drogas na Paraíba só neste ano. Os dados são da secretaria de Comunicação do Estado.