Confira as manchetes desta segunda no PolêmicaPB

Política…

Confirmado…

Após reunião tumultuada PT e PP se unem em Campina Grande e em João Pessoa para ganhar força nas eleições 2012.

Em Campina Grande o PT será vice de Daniella Ribeiro, do PP, e na Capital, o PP retribui sendo vice de Luciano Cartaxo, do PT.

O petista Alexandre Almeida já avisou que não reconhece aliança do PT com PP, que é o único pré-candidato do partido em Campina Grande e que vai recorrer a executiva nacional.

Enquanto isso, tem minirreforma e posse no secretariado do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego, do PMDB. Em relação a decisão do PT, Veneziano disse que foi apunhalado pelas costas.

Na Capital…

Pefeito Luciano Agra empossa secretários na Capital, nega racha com Ricardo Coutinho e diz que nomeações de aliados do ex-secretário de estado, Nonato Bandeira, é natural porque há mais de sete anos que nonato contribui com o crescimento do governo.

Presente a solenidade, o pré-candidato Nonato Bandeira não falou com a imprensa, já Estelizabel Bezerra não compareceu ao evento.

Na ocasião, Agra admitiu ter conhecimento da mensagem enviada a Câmara Municipal, alterando a linha sucessória na Capital e disse que pediu retirada apenas para melhorar o projeto.

Lucius Fabiani recua da candidatura a vereador em João Pessoa e diz que o projeto ficará para 2016.
Fabiani comentou as últimas decisões internas do PT e disse que o recuo da candidatura própria em Campina Grande pode prejudicar a candidatura em João Pessoa.

Segundo Fabiani, a executiva nacional vai priorizar a campanha em São Paulo enquanto João Pessoa vai ficar em segundo plano.

Enquanto isso…

Com a cassação da liminar que impedia posse, suplente Djanilson da Fonseca aguarda com expectativa a assumir vaga de Felipe Leitão.

E tem confusão na Capital…

Manifestantes do MST invadem e ocupam prédio do Centro Administrativo Estadual por tempo indeterminado.

Efeitos da estiagem…

Período de seca mobiliza governo federal e leva Dilma a realizar reunião com todos os governadores do Nordeste em Aracaju.

Policiais…

Seis pessoas foram assassinadas na grande João Pessoa apenas neste final de semana.
Em um dos casos, bandidos invadiram uma residência no bairro Valentina de Figueiredo e assassinaram dois homens de uma só vez.

Na manhã de hoje, o corpo de uma mulher foi encontrado sem roupas num matagal no Colinas do Sul, em João Pessoa, e com várias marcas de tiros na cabeça.

Mulher é assassinada a golpes de faca pelo próprio companheiro porque ia a igreja evangelica. O caso aconteceu em Monteiro.

Criança de 15 dias supostamente foi espancada em Monteiro morre no Hospital de Emergência e Trauma da Capital.

Polícia apreende drogas e duas mulheres são assassinadas em Patos.

E ainda…

Secretaria de Administração Penitenciária abre sindicâncias para investigar irregularidades em pelo menos nove presídios na Paraíba.

Violência no trânsito também marcou fim de semana…

Motorista bêbado provoca acidente de trânsito e fere cinco pessoas de uma mesma família. O caso aconteceu na PB-004 e pelo menos duas pessoas correm risco de morte.

E tem mais…

Dois homens foram atropelados e pelo menos um morreu ao tentar atravessar a BR-230 em João Pessoa.

Gerais…

Empregados terceirizados que trabalham no Hospital Universitário paralisam atividades hoje na Capital. Eles estão tentando barrar a demissão de mais de setenta prestadores de serviço.

E ainda…

Ministro João Oreste do Tribunal Superior do Trabalho concede liminar, autoriza Governo do Estado a terceirizar Saúde na Paraíba e a renovar contrato com a Cruz Vermelha no Hospital de Trauma da Capital.

A procuradoria do trabalho na Paraíba promete recorrer da decisão e barrar a terceirização de serviços essenciais.