Confira as manchetes desta quinta no PolêmicaPB

Ministério Público da Paraíba emite nota oficial, desmente nota do Governo do Estado e confirma procedimento para apurar denúncia de irregularidades na Casa Civil foi instaurado desde a semana passada.

Enquanto isso, primeira-dama da Paraíba, Pâmela Bório, vira alvo de enquete no quadro do leitor da Folha de São Paulo. Na enquete, a pergunta exposta na Folha de São Paulo é: ‘Será que o pobre estado da Paraíba não tem prioridades mais urgentes do que as despesas da primeira-dama Pâmela Bório?

Na manhã de hoje, Ricardo Coutinho voltou a minimizar o escândalo da Granja Santana e a demonstrar que não teme investigações do Ministério Público.

Já o procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, foi mais além e disse que o procedimento do Ministério Público tem como único objetivo atingir a imagem do governador e da primeira-dama.

O deputado Lindolfo Pires também falou sobre o caso e disse que o Ministério Público tem o direiro de invesigar gastos na Granja e o governo de apresentar defesas.

Ontem, o deputado Wilson Filho falando ao repórter Sales Fernandes, emitiu a seguinte fala sobre o escândalo da Granja Santana.

A fala de Ricardo, do procurador geral e do deputado Lindolfo foram dadas durante solenidade de nomeação de mais de cinco mil aprovados em concurso público. O Governo do Estado nomeou hoje mais de três mil aprovados para técnico administrativo e dois mil para o cargo de professor.

A solenidade, importante e histórica, aconteceu na praça do povo do Espaço Cultural em João Pessoa. Na ocasião, a secretária da Administração, Livânia Farias, falou sobre as nomeações e o impacto que elas vão causar no estado.

Procurador Geral do Estado, Gilberto Carneiro, diz que governo vai recorrer da decisão da justiça federal em relação a barragem de Camará.

Na Assembleia…

Falando sobre a crise do legislativo versus executivo o deputado Tião Gomes diz que Ricardo Coutinho foi eleito para mudar a Paraíba e que a Assembleia não vai impedir isso.

Já o deputado estadual João Gonçalves defende reaproximação de bancada do PEN com poder executivo.

Iraê Lucena toma posse, diz que hoje é aliada do governo, que não espera ser punida pelo PMDB, mas não descarta sair do partido.

Deputado Trócolli Júnior diz que partido vai se reunir com Iraê Lucena e quer que a nova deputada se alinhe à tendência oposicionista.

Em Brasília…

Prefeito Luciano Cartaxo atende convite especial da presidente Dilma Rousseff, participa de audiência em Brasília e trata da liberação de recursos para João Pessoa. A presidenta concedeu autorização e Cartaxo será recebido em audiência especial pelo ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

Na Paraíba…

Deputado federal Henrique Alves, candidato a presidência da Câmara, visita João Pessoa e mantém reunião com a bancada federal paraibana. Henrique pediu votos para ser eleito presidência da Câmara e falou sobre metas que vai cumprir caso seja eleito no dia 4 de fevereiro.

Em Campina…

Parlamentar campinense se revolta, diz que vai renunciar suplência de deputado estadual, mas tentará voltar ano que vem como titular.

No Sertão…

Câmara Municipal de Nazarezinho, na Grande Sousa, escolhe novo presidente.

E atenção…

Redução na conta de energia vale a partir de hoje em todo o país. A presidente Dilma Rousseff ampliou a redução das contas de luz e antecipa início do desconto.

Policiais…

Polícia registra cinco assassinatos em menos de 12 horas na Grande João Pessoa, em um dos casos um deficiente físico tem casa invadida e é executado no bairro dos Novais.

Adolescente e sogra são detidas com mais de cinco quilos de drogas em Cabedelo.

Depois de liberar réu confesso, polícia pede prisão de ex-companheiro da paraibana assassinada em São Paulo.

Número de mortes nas Br’s que cortam a Paraíba crescem quase 25%. Números revelam que em 2012 foram registrados mais de 4 mil acidentes com mais de 200 mortes.

Entrevista…

O Polêmica Paraíba vai conversar hoje com o deputado estadual Anísio Maia.