Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Política…

Tem dança das cadeiras à vista na Assembleia. Deputado André Gadelha admite que pode se licenciar do mandato para disputar eleição em Sousa e com isso abrir vaga para Carlos Batinga.

Já o deputado José Aldemir aproveitou o dia para denunciar prefeitura que não pagou energia e teve iluminação de órgãos públicos cortada.

Deputado Janduhy Carneiro, rasga o verbo, diz que governo não cumpre acordo com Ministério Público e que demitiu até uma servidora com 25 anos de serviço.

Ainda na Assembleia…

Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa cogita convocar Governo da Paraíba e Tribunal de Contas do Estado para abrir diálogo e tentar evitar cortes de emendas.

De olho nas eleições o deputado Luciano Cartaxo diz que PT está ampliando diálogo e vem conversando com partidos para fortalecer candidatura em João Pessoa.

Em Campina Grande, filiados do PT que continuam ocupando cargos na prefeitura campinense, podem ser expulsos do partido.

Também de olho nas eleições 2012, durante visita ao Vale do Piancó, secretário estadual de Infraestrutura, Efraim Moraes, afirma que partido dos Democratas só vai se pronunciar sobre apoio político em João Pessoa quando houver unidade no discurso.

O ex-senador ainda disse que os Democratas tem bons nomes que podem alavancar uma candidatura própria.

Na Câmara Municipal de João Pessoa…

Falha técnica no sistema de som impede realização da sessão do dia. O vereador Geraldo Amorim disse esperar ter sido realmente um problema e não enrolação.

Mas, nos bastidores, a discussão política não para e parlamentares da oposição prometem levar ao plenário denúncia do Polêmica Paraíba sobre suposto caso de superfaturamento na prefeitura da capital junto a aluguéis de tendas. A informação foi do vereador Marcus Vinícius.

Já o vereador Bruno Farias, líder do prefeito na câmara municipal, defende instalação de sindicância para investigar as denúncias.

Vereadores também repercutiram na manhã de hoje medida do prefeito luciano agra que cortou gratificações dos parlamentares. O vereador Pastor Edmilson falou até em atraso no repasse do duodécimo.

Prefeito Luciano Agra assina ordem de serviço para obras em oito bairros da capital. O valor do investimento ultrapassa os R$ 2,5 milhões.

Presente ao evento com o prefeito Agra, secretária Roseana Meira, comenta exoneração do marido dos quadros do Governo do Estado.

Reta final…

Termina hoje prazo para partidos políticos prestarem contas à justiça eleitoral.