Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Política…

Após ter contas reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, o ex-governador José Maranhão (PMDB) promete recorrer.

O assunto ganhou repercussão e o líder do governo na Câmara Municipal de João Pessoa, Bruno Farias, diz que inelegibilidade de Maranhão muda o cenário político e aumenta acirramento no pleito de 2012 na Capital.

Para o oposicionista vereador Tavinho Santos, inelegibilidade de Maranhão fortalece a candidatura de Cícero Lucena a Prefeitura de João Pessoa.

Já o vereador Geraldo Amorim da bancada independente da Câmara, diz que tentará trazer para o PDT os votos dos eleitores de José Maranhão.

Crise no governo…

Em menos de 24 horas dois secretários caem do governo Ricardo e pelo menos um da prefeitura da Capital.

Harrison Targino pede exoneração oficial do cargo de secretário da Administração Penitenciária do Estado.

Afonso Scocuglia também foi exonerado do cargo e não é mais secretário da Educação estadual.

Na Capital, após ser exonerado da secretaria de Articulação Política da prefeitura, presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, diz que só vai se pronunciar após encontro com o governador e com o prefeito Agra na noite de hoje.

Ronaldo barbosa não gravou entrevista mas, fez questão de mencionar uma frase dita pela líder camponesa Margarida Maria Alves: ‘medo a gente tem… mas, não usa!’

No Brejo paraibano…

Prazo limite de desincompatibilização movimenta políticos da região.

Policiais…

Em menos de três de horas polícia registra dois assassinatos na Capital. Em um dos casos uma mulher homossexual foi executada com quatro tiros na comunidade Colibris, no José Américo.

Enquanto isso…

Secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, reconhece aumento da violência no Estado. A informação foi dada durante solenidade de lançamento da operação semana santa.

Polícia Civil deflagra operação para combater tráfico de drogas na cidade de Pombal e prende pelo menos seis pessoas.

Ciclista é atingido por carro, cai na pista, é atropelado por um segundo veículo e morre no Conde, a família está inconformada.

Gerais…

Ministério Público Estadual realiza inspeção e flagra ausência de médicos e de medicamentos em unidades de Saúde de Sapé.