Confira as manchetes desta quarta no PolêmicaPB

Política…

Dados do Tribunal Superior Eleitoral revelam que empresa da Bahia responsável pelo Jampa Digital fez vinte e uma doações em dinheiro para a campanha do então prefeito e candidato a governador Ricardo Coutinho.

As doações foram feitas dez dias após a prefeitura da Capital depositar o valor de um milhão e meio de reais na conta da Ideia Digital sistemas consultoria.

Vereador Tavinho Santos vai à tribuna e denuncia que após a matéria do Fantástico a prefeitura de João Pessoa contratou espanhol pelo valor de um milhão e meio de reais para solucionar problemas técnicos do Jampa Digital.

Após a denúncia do vereador, bancada de situação se negou a discutir o assunto, abandonou o plenário e obrigou sessão ser encerrada por falta de quórum.

O vereador Zezinho do Botafogo que presidiu a sessão de hoje, diz que Tavinho quer mudar o foco da discussão e tenta explicar porque a sessão foi encerrada.

O líder do governo, Hervázio Bezerra, diz que todos, inclusive, Ricardo Coutinho e Luciano Agra defendem a investigação das denúncias.

Na Assembleia a oposição já protocolou pedido de CPI do Jampa Digital.

O líder Hervázio disse que o caso não é para a Assembleia, mas, sim para a Câmara Municipal.

O Ministério Público da Paraíba deu 15 dias para que a prefeitura de João Pessoa apresente documentos referentes ao projeto Jampa Digital.

Vice-líder do governo Adriano Galdino, diz que prefeitura de João Pessoa não tem nada a ver com o escândalo do Jampa Digital e que tudo não passa de uma tentativa de derrubar o ministro Aguinaldo Ribeiro.

O deputado ainda disse que a doação de recursos da empresa para a campanha de ricardo foi absolutamente legal.

Vituriano de Abreu associa escândalo Jampa Digital ao caso Cuiá que também ocorreu coincidentemente no período de eleição.

O deputado Hervásio Bezerra ainda falou sobre a tentativa de entendimento entre Governo do Estado e servidores do Fisco e disse que houve flexibilidade de ambas a partes.

Na tarde de hoje uma nova reunião acontecerá entre governo e Sindifisco para tentar por fim ao impasse.

Senador Cássio Cunha Lima é eleito primeiro vice-presidente da comissão mista de Orçamento do Congresso Nacional e, Wilson Santiago perde cargo no Parlamento do Mercosul – Parlasul, e é substituído pelo senador Luiz Henrique da Silveira, do PMDB, de Santa Catarina.

Prefeito Aragão Júnior, decide renunciar a prefeitura de Matinhas para concorrer a uma vaga de vereador em Campina Grande.

Policiais…

Homem é perseguido por motoqueiros e assassinado no meio da rua no bairro Altiplano, em João Pessoa.

Tiroteio entre polícia e bandido em Santa Rita termina com uma pessoa presa e apreensão de armas, munições e uma moto roubada.

Mega operação na Paraíba mobiliza cerca de trezentos policiais militares e civis para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em Campina Grande. Dos vinte e dois mandados apenas dois foram cumpridos.

Já em Pirpirituba homem acusado de violentar menina de 12 anos é preso pela polícia.