Lula aconselha Cartaxo que se eleito, só coloque na equipe de governo quem depois possa dispensar
A visita do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) em João Pessoa ficará marcada pelo discurso forte e emocionado que fez no bairro de Mangabeira, durante comício do candidato Luciano Cartaxo na disputa pela Prefeitura Municipal.
O ex-presidente iniciou discurso dizendo que ainda está doente, e que não veio à João Pessoa por causa de voto, lembrando que as pesquisas apontam Cartaxo como prefeito da cidade.
Lula lembrou a campanha de 1989 para presidência da república e primeiro comício que fez na Grande João Pessoa. Ele agradeceu a Deus ter perdido as eleições daquele ano, mas disse que teria sido melhor que Collor que tivesse sido vitorioso. Para o ex-presidente, “as derrotas trouxeram amadurecimento para governar o país”.
Ainda durante discurso, Lula falou do preconceito com Nordeste no país e a pobreza da região. Para ele “o Nordeste merece e o país deve destinar uma “fatia maior do bolo” para os nordestinos”.
O ex-presidente pediu votos para Luciano Cartaxo, e recomendou ao candidato que se eleito, não minta para o povo. Um outro conselho de Lula para Luciano Cartaxo foi para não colocar em sua equipe quem Cartaxo não possa dispensar. Disse ainda que ao chegar na Prefeitura Municipal de João Pessoa, Cartaxo deve fazer projetos para garantir verbas do Governo Federal e dispôs a ajudar em qualquer dificuldade.
Lula ainda respondeu críticas do candidato adversário e não poupou “alfinetadas” nos tucanos, tanto no âmbito regional, como nacional.
Ao se despedir do povo de João Pessoa, Lula disse que faz aniversário no dia 27, véspera das eleições do segundo turno. Ele pediu como presente à população da Capital a eleição de Luciano Cartaxo como prefeito no próximo dia 28.
Confira a íntegra do discurso de Lula:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/10/bruta.mp3]